Notícias às 13:30

Tiago Leifert explica ausência na final do The Voice Brasil

Tiago Leifert
Reprodução/ TV Globo

Em meio à confusão com Ícaro Silva, Tiago Leifert usou sua rede social para explicar sua ausência na final do “The Voice Brasil”, que acontece na noite de hoje, dia 23 de dezembro. O apresentador anunciou sua saída da Globo em setembro, mas pretendia terminaria de comandar essa edição do programa antes de sair da emissora. Acontece que ele teve que se afastar por questões pessoais, mas não deu detalhes.

“Hoje é a final do The Voice, 23 de dezembro, ia ser minha última noite. Eu tinha o plano de ir para o Rio [de Janeiro] para ficar na plateia perto do Dézinho[André Marques], dos técnicos, da equipe, dos finalistas, mas não vai dar. Ainda não posso viajar, ainda estou precisando ficar aqui em São Paulo, perto da minha família. No momento certo a gente conversa sobre isso…”, disse ele decepcionado.

Apesar de não poder comparecer, o apresentador afirmou que vai fazer um esforço para assistir. “Vou fazer um esforço para assistir por causa do horário, temos bebê em casa, os horários são maluquinhos aqui[…] vou segurar meu olho aqui e assistir e de madrugada eu me viro com a Lua”

A justificativa de Leifert nos stories vem em meio à polêmica entre o apresentador e Ícaro Silva. A treta está nos noticiários após Tiago responder de maneira dura a crítica de Ícaro sobre o Big Brother Brasil, e o ator citar privilégios e racismo estrutural em sua tréplica.

ENTENDA A TRETA

Na manhã do dia 21 de dezembro, repercutiu um tuíte de Ícaro Silva criticando os internautas estarem teorizando-o no “BBB22”, afirmando que se trata de um entretenimento medíocre e chamando de “Big Boster Brasil”.

Ao notar a publicação, Tiago Leifert, que apresentou a atração da TV Globo de 2017 a 2021, rebateu a acusação do ator de “Verdades Secretas 2”, garantindo que foi uma publicação mesquinha e arrogante da parte do artista.

“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro Silva. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator”, começou ele.

“Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, declarou Tiago Leifert.

Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc”.

PEDIDO POR RESPEITO

“Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona”, continuou o apresentador.

“Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim”.

“Que tal? Qual seu plano para 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, concluiu Tiago Leifert.

A postagem de Leifert também contou com apoio de famosos como muitos ex-BBBs como Emilly Araújo, Felipe PriorGui NapolitanoRafa KalimannVivian AmorimElana, Sarah AndradeArthur Picoli.

Além de Leifert, Flay decidiu responder ao ator. “Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bo***? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bo***? A troco de que, né, eu penso. Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho), não sei. Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo”, declarou ela.

Só que a ex-BBB não parou por aí e seguiu criticando o posicionamento do rapaz: “Arrogante prepotente desrespeitoso, até gostava do seu papel [em ‘Verdades Secretas II’], mas agora acho uma bo***. Quem quer respeito. RESPEITA! Respeite também a história dos outros, bicho nojento”.

Outra personalidade que questinou a fala de Ícaro foi o colega de profissão João Vicente de Castro. O ator e apresentador do “Papo de Segunda” (GNT) manifestou-se também no mesmo post em quer Flay fez o seu desabafo.

“Não entendi, não devemos “respeitar a historia” ou a “trajetória” dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-BBBs pessoas moralmente menores que nós? Devemos respeitar mais uns que outros? Num país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”, disse.

Em ambos os comentários, internautas apoiaram os artistas, indo contra os dizeres de Ícaro Silva. “Onde curte milhares de vezes? As pessoas perderam a noção do respeito!”, escreveu uma moça em resposta a João Vicente. “É, foi bem soberbo e desnecessário!”, concordou outra pessoa em relação ao “textão” de Flay.

ÍCARO SILVA SE DEFENDE

Depois de deixar todos em modo de alerta esperando uma tréplica, Ícaro Silva quebrou o silêncio e fez um post no Instagram nesta quarta-feira, 22 de dezembro, para explicar melhor seu comentário sobre o “BBB”, o qual chamou de “Big Boster Brazil”. Ele também aproveitou para deixar uma grande mensagem para seu ex-colega de emissora, Tiago Liefert, que rebateu a fala do ator.

“Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de @tiagoleifert pra falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado”, começou.

“Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira”, continuou Ícaro.

“Se ‘Jogos Vorazes’ ou ‘Round 6’, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news”, escreveu.

“De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB. No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vitima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ‘Ex-bbbs’ que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o ‘show business’, sabe. Beijo!”, finalizou a publicação.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Juliette Freire: Atual campeã do ‘BBB’ é a dona de 2021
Relembre mortes de famosos que abalaram o ano de 2021
Verdades Secretas 2: Transa quente de Angel e Giovanna abala estruturas

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!