Notícias às 08:13

Tiago Leifert rebate rumores envolvendo a saída da TV Globo

Retrato de Tiago Leifert no comando do Super Dança dos Famosos

Reprodução/TV Globo

(Atualizada às 10h44)

Neste fim de semana, Tiago Leifert foi até as redes sociais para dar fim aos rumores envolvendo sua decisão de deixar a TV Globo no fim deste ano de 2021. 

O apresentador escreveu: “Pessoal: o ‘verdadeiro motivo da saída de Leifert’ é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê click e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu, a única possível neste caso. Porque é a minha vida. A história seria mais saborosa com um grande escândalo envolvendo vaidades e milhões de reais. Eu sei. Também acho. Mas infelizmente vou ficar devendo essa pra vocês.”

Post Tiago Leifert
Reprodução/Instagram @tiagoleifert

Horas depois, Tiago Leifert usou a timeline do Instagram para atacar o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!

“Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando “fontes”, só que ele apagou meu reply. Estranho né?! Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência @alessandrolobianco. Antes eu achava que vc simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que vc inventa de propósito mesmo pq infelizmente na conjuntura atual da busca pelo click, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honra-la com uma resposta que alias vc não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato. mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Td bem. Estarei de olho em vc. Não quero, mas não tenho escolha agora. Ah, e o vídeo em que eu desminto vc em fevereiro (aquele que vc diz q eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Essa crítica toda aqui não é à imprensa, ta cheio de gente excelente (com quem vc deveria aprender aliás). Esse texto é só pra VOCÊ. Eu tenho total direito de me defender, já que vc não ouviu meu lado”, disse.

A postagem de Leifert contou com likes de Boninho, Ana Clara, Viih Tube, entre outros famosos.

CAFÉ DA MANHÃ COM ANA MARIA BRAGA

Durante conversa com Tiago Leifert, a apresentadora Ana Maria Braga não conteve a emoção ao receber o apresentador nesta sexta-feira (10), além de tecer elogios a ele, que se despede deixando “todas as portas abertas e centenas de amigos”.

“Além de ser o cara, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade. E ele é um chorão também. Com alegria e com pesar pela notícia, Tiago vem tomar café comigo”, começou Ana Maria, que tomou o cuidado de preparar a mesa com alimentos sem glúten e lactose, especialmente para o apresentador.

A decisão de sair da Globo não veio de uma hora para a outra. Segundo Tiago, a primeira vez que o sentimento de mudar foi há um bom tempo. Porém, foi só no ano passado que o apresentador sentiu, de fato, que era hora de partir.

“Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo na vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar”, relembrou ele, que contou que ao chegar no país para estudar e aprimorar o seu conhecimento sobre TV, engatou a quinta marcha e não parou mais.

“Eu prometi pro meu pai e para a minha mãe: ‘Eu vou estudar, vou conseguir o melhor estágio, vou fazer o que eu puder para ser o melhor’. Honrei a confiança dos meus pais. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, eu preciso declarar vitória”, continuou ele, que agora sente a nostalgia de 20 anos atrás ao se despedir da família para embarcar para os Estados Unidos. Até porque, segundo ele, “sair da Globo vai muito além do emprego, é como sair de casa”.

Sempre muito competitivo, Tiago contou que passou toda a sua trajetória se dedicando ao máximo para conquistar os melhores resultados na profissão. Tanto no esporte quanto no entretenimento, o objetivo era sempre dar o melhor de si.

“Eu chegava antes de todo mundo, escrevia tudo, sabia tudo. Eu tinha tudo. Quando eu fui para o entretenimento, a mesma coisa. Tive uma vida de atleta. Eu não saia (…) Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias”, disse.

No entanto, foi em 2020, durante a pandemia e o BBB20, que a ficha caiu. Apesar dos elogios que recebeu pelo sucesso do programa, não comemorou. Pensou que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada, com a sensação de dever muito bem cumprido. No entanto, ele não sentiu vontade. E foi justamente isso que o motivou a mudar mais uma vez a sua vida.

“Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela falou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada’. Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’ Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui tá cumprida, mas eu posso voltar”, afirmou ele.

Apesar da conversa sobre se despedir da emissora ter se iniciado no ano passado, Tiago contou que decidiu esperar até 2021.

“A gente estava no meio da pandemia. Eu falei: ‘Acho que a decisão mais lógica não é fazer isso agora’. Falei para todo mundo: daqui a um ano a gente conversa de novo. Ai esqueci isso, mergulhei no Big 21. Todo mundo dizia que a gente nunca ia conseguir”, contou ele, que não deixou de comemorar o sucesso da última edição do reality show.

SUPER DANÇA DOS FAMOSOS

Em meio a conversas sobre a sua saída oficial da emissora, Tiago foi surpreendido com uma nova missão: comandar a Super Dança dos Famosos. Apesar do susto, o apresentador contou que aproveitou a experiência. A oportunidade veio do nada, durante o horário do almoço, por uma ligação.

“Foi tudo muito rápido. Era uma quinta-feira, eles me ligaram e perguntaram: ‘Onde você está? Em São Paulo’. Eu tinha acabado de chegar da viagem que eu fiz com a minha eposa e a Lua (filha) e eu ia almoçar na casa da minha mãe e falar para o meu pai sobre a decisão de sair da Globo”, relembrou. “Eu amei aquele domingo, foi muito legal. Foi muito gostoso de fazer”, completou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Grazi Massafera supera término com Caio Castro na Europa

Recém-separada, Simaria organiza e comemora aniversário do filho

Império: José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano

Vin Diesel surpreende ao exibir ‘barriga de cerveja’ durante férias