Ticiane Pinheiro sobre trabalho e vida pessoal: ‘Sou ligada no 220’

Por - 31/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Aos 44 anos, Ticiane Pinheiro está à frente de três programas de TV, na Record, e ainda tem seu canal no YouTube para administrar. Em um papo exclusivo com a reportagem de OFuxico, a apresentadora contou como dá conta de tudo isso e ainda de sua vida pessoal. 

"Tenho na minha cabeça tudo muito bem separado. No Hoje em Dia, preciso estar mais centrada, ser mais séria porque grande parte do conteúdo é de jornalismo, damos informações o tempo todo. Mas também temos quadros como o Aconteceu No Mundo e o Diário das Celebridades, em que brincamos mais e posso imprimir meu lado mais leve e espontâneo. Só que, por ser um programa ao vivo, tenho que estar sempre focada, atenta", disse ela.

"O Troca de Esposas é todo feito em gravações externas. Fico sempre muito curiosa para conhecer a família, transitar por vários mundos com diferentes estilos de educação e formas de viver. É um enorme aprendizado a cada troca de famílias que realizamos. Muito divertido e rico de experiências. Já no Canta Comigo Teen, onde lido diretamente com o sonho e a dedicação de tantas crianças e adolescentes, eu resgato a minha infância, meu sonho de ser cantora, Cheguei a gravar disco nos anos 80! Por ter vivido isso e por ser mãe, a troca com os participantes é uma delícia, me vejo muito nelas e vejo muito a Rafa [ Justus] nelas também. Em breve teremos uma nova temporada”, completou.  

Entretanto, a apresentadora afirma  que tem dificuldade em escolher qual dos três, mais se identifica.

"Difícil escolher um deles, tenho amor pelos três projetos e me dedico intensamente. O 'Hoje em Dia' é um programa que comecei como repórter e fui crescendo até virar apresentadora. Isso é uma realização e eu sempre sonhava em apresentá-lo. É algo que foi muito desejado, batalhado e conquistado com esforço. Tenho muito amor por ele. Marca minha transição da atuação na dramaturgia e a consolidação como apresentadora." 

Casada com o jornalista César Tralli, ela contou que são incontáveis os momentos felizes que marcaram o casamento dos dois.


"Tivemos vários momentos marcantes. Nosso começo de namoro, as viagens, o noivado surpresa, nosso casamento lindo, o nascimento da Manu… São tantos de diferentes fases e tantos pela frente", disse.

Casal em sintonia

Ticiane e Tralli têm uma rotina corrida, mas conseguem admirar bem o tempo que têm juntos.

  "Tomamos café da manhã juntos rapidinho porque é um horário muito corrido para nós dois. Mas fazemos questão de jantar juntos. Conversamos bastante e namoramos muito durante esse tempo sagrado nosso. Nos fins de semana sempre nos damos prioridade máxima."  


Ligada no 220

Ticiane brincando com as filhas, Manu e Rafa

Ticiane, mãe de duas meninas. Rafaella, de 11 anos, e Manuella, de um e oito meses, consegue conciliar vida pessoal com trabalho.

"Sou geminiana, não paro, sou ligada no 220. Consigo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Ser apresentadora, mãe de duas meninas, de idades muito diferentes, cuido da casa de verdade. Sou esposa e não abro mão do meu tempo, seja para treinar que é um jeito de relaxar e ficar comigo mesma, seja pra conversar com as amigas que tenho da vida inteira ou ler um livro, que me faça entrar em outro mundo. Tem que aproveitar enquanto a Manu dorme e a Rafa está em aula. Nem sempre a gente dá conta de tudo, mas vai encaixando da melhor maneira possível, sem se cobrar também. Milhares de mulheres fazem esse malabarismo diariamente. Minha mãe teve quatro filhos e sempre trabalhou. Passou dos 70 anos e continua trabalhando. Nem sei o que é ficar parada, mas sem dúvida, hoje, valorizo e reservo mais tempo para ficar com as minhas filhas."

---

Tags: