Notícias às 05:00

Titãs lança primeiro EP do projeto Titãs Trio Acústico

Silmara Ciuffa

Os Titãs são uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos, marcando em grande escala a história do rock nacional de diversas maneiras ao longo de 38 anos, na qual lançaram 15 álbuns durante este período.

Desta vez, eles estão trabalhando a todo vapor no projeto Titãs Trio Acústico, cuja primeira parte de três, o EP 01, já está disponível ao público nas principais plataformas de música.

Titãs assina um novo contrato com a gravadora BMG Brasil

A formação atual traz Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellottto, com os três revezando no vocal, Britto assumindo piano ou baixo, Branco, baixo ou violão, e Tony, violão, violão de 12 cordas ou guitarra acústica.

O registro era para comemorar os 20 anos do lendário Acústico MTV caso fosse lançado em 2017, mas na época eles estavam focados na composição e lançamento da primeira ópera-rock escrita e composta por uma banda no país, “Doze Flores Amarelas”.

Titãs fará show acústico em Marília

“Nós marcamos, então, quatro shows em teatros (neste formato acústico), e o resultado foi tão impactante que virou uma turnê. Quando vimos o material que tínhamos, resolvemos entrar estúdio para gravar”, disse Branco Mello.

Capa do Trio Acústico - EP 01 dos Titãs, com os três integrantes desenhados em preto e branco

O Trio Acústico – EP 01 traz novas versões para as faixas Sonífera Ilha, Porque Eu Sei Que é Amor, Isso, O Pulso, Miséria, Tô Cansado, Querem Meu Sangue e Família, cujo desafio maior foi recriar canções com o mínimo de elementos, já que nem no acústico de 23 anos atrás fizeram essa economia. Algumas ganharam versões onde um deles somente a conduz em voz e algum instrumento.

Titãs faz show intimista para comemorar projeto acústico

“Fazer de maneira diferente é algo intrínseco nos Titãs. Nosso desafio é sempre sermos diferentes do trabalho anterior. Temos que surpreender a nós mesmos”, afirmou Tony Bellotto.

“O clipe da nova versão de Sonífera Ilha é como se fosse um retrato emocional desses 38 anos de carreira. Com direito a participações especialíssimas de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado”, contou Sérgio Britto, explorando amis as novidades do EP.

Titãs prepara show acústico em São Paulo

As oito faixas caminham realmente por boa parte da discografia do grupo, revivendo singles do início de carreira a trabalhos mais recentes, e seguindo a mesma linha, a parte 2 não será igual a esta.

Confira Trio Acústico – EP 01 clicando aqui.

Animados para o projeto dos Titãs para 2020?

Sasha é uma das indicadas ao Meus Prêmios Nick 2019. Veja a lista completa!
Maisa Silva lidera as indicações do Meus Prêmios Nick 2019
Nando Reis e Titãs prometem agitar festival em Angra dos Reis

Notícias Relacionadas