Titi Müller relata dificuldade em desmamar o filho

Por - 09/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Titi Müller usou o Instagram Stories na madrugada deste sábado (9) para desabafar sobre a dificuldade que vem enfrentando para desmamar Benjamin, seu filho de sete meses de idade. O bebê é seu primeiro herdeiro e é fruto do casamento com o músico Tomãs Bertoni.

Titi Müller posta clique com look igual ao do filho Benjamin

"Não tem previsão nos próximos, sei lá, cinco anos… Como faz para desmamar um bebê de sete meses que não usa chupeta? Na quarentena, não posso nem sair, deixar uma mamadeira e dar uma volta. Impossível…", disse ela, pedindo ajuda aos internautas e especialistas.

A apresentadora até citou um livro sobre o assunto, mas chegou a conclusão que não foi muito eficaz para a sua situação.

"Estou meio desesperada de verdade. Tive essa intercorrência, um abscesso, voltou, tive que puncionar e voltou de novo. É tenso… Enquanto eu amamentar, vai ficar voltando esse negócio e é mais hospital, procedimento, dói. Que difícil", completou Titi.

Cirurgia de emergência

 

A apresentadora Titi Muller usou sua conta no Instagram e revelou que precisou passar por uma cirurgia de emergência, em função de um cisto em seu peito.

“Essa semana, faltando poucos dias pro Benja completar 6 meses, tive o meu primeiro perrengue real na amamentação. Fiquei na dúvida se deveria compartilhar um momento tão delicado, mas sei o quanto espaços virtuais como esse tem me ajudado nessa jornada, então senta que lá vem textão”, começou sua explicação.

“Amei amamentar meu filho desde o primeiro segundo, mas isso não quer dizer que foi uma tarefa fácil. Exige até a última gota da nossa energia e, no meu caso, ginásticas mirabolantes de ordenhas por conta do uso de uma medicação que preciso tomar todos os dias, e em seguida suspender a teta livre por algumas horas. A bomba elétrica é praticamente outro filho, tenho uma relação de amor e ódio com aquele barulho insuportável que me ajuda a preencher cada dobrinha exclusivamente com meu leite.

Titi Muller corta os cabelos do filho

Acontece que esse super estímulo desencadeou um cisto há alguns meses, e por ser indolor e ter aparecido de uma hora pra outra, foi totalmente ignorado. É louco como a gente se anula nas pequenas e grandes coisas nesse processo de maternidade pandêmica, em que os mínimos assuntos do bebê viram prioridade e o checkup da mãe fica pra trás. Enfim.

O tal cisto, que logo mais descobri que chamava galactocele e era inofensivo, misturou com uma mastite e virou um baita abscesso que teve que ser drenado ontem em uma cirugia de emergência. Já estou em casa e passo bem, apesar do susto e da dor do cac*te toda a vez que o peito enche e preciso esvaziar. Não sei se vou conseguir continuar amamentando em LD com um peito só, e tudo bem se não der. É impossível dar conta de tudo sempre e tá tudo bem”, revelou.

E Titi finalizou sua postagem com um conselho para as mulheres que acabaram de ser mães, ou são mães de bebês pequenos que necessitam de muita entrega.

“Mães que me seguem, saibam que o perrengue de vocês é o perrengue de todas. A gente posta só foto do bebê gargalhando e dormindo pleno porque na hora do pega pra capar a última coisa que dá pra fazer é tirar uma foto, e vcs sabem disso. E pelo amor das Deusas, não ignorem sinais de alerta quando é no corpo de vocês e não do bebê. ‘Quanto mais acabada a mãe, mais bem cuidado o filho’ é uma das ~sabedorias populares~ mais violentas e cruéis do patriarcado. Bora tratar com muito amor as mamas, a mama e o resto do corpo inteiro”, concluiu.

Titi Muller mostra pezinho do filho na praia: ‘Bisnaguinha’

Postagem de Titi Muller

Confira a publicação em @titimuller_

---