Tom Cavalcante e Tirullipa estreiam Faz Teu nome no Multishow

Por - 16/11/20

Divulgação Multishow/Ricardo Bufolin

Tom Cavalcante e Tirullipa estrelam o humorístico inédito Faz Teu Nome, a partir desta terça-feira (17), às 22h, no Multishow. Na nova atração, a dupla dará espaço para dez comediantes do Ceará se apresentarem para todo o Brasil.

Ao longo de dez episódios exibidos de segunda a sexta, os apresentadores se encontram com talentos do humor e dão dicas e orientações para ajudá-los a tornarem seus nomes conhecidos no cenário nacional.

Os humoristas escolhidos – Roberto Rizzo, Titela, Tatu, Dion Queiroz, Patricia Nassi, Denis Lacerda, Dinah Moraes, Fabinho Sofrência, Mateus Cidrão e Polegar – ainda se deparam com surpresas e sustos que a dupla aprontou para eles, e atuam em divertidas esquetes.

O nome do programa foi inspirado em uma gíria muito comum no Nordeste, usada para incentivar uma pessoa. Sob direção de Claudia Alves e produção da Formata, o programa conta com uma plateia formada por bonecos de pano com figurinos que representam o Nordeste.

As gravações respeitaram todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos envolvidos na atração.

Tom Cavalcante posta vídeo com Hebe Camargo e fala de saudade da apresentadora
Recuperado da Covid-19, Tirulipa se emociona ao voltar para a casa

Visão dos apresentadores

Ainda, os dois comediantes apresentadores deram detalhes da experiência de gravar a atração e o que esperam da recepção do público quanto a ela.

“Apresentar o novo programa ao lado Tirullipa já é a primeira novidade que eu poderia citar. Nessa parceria a química foi perfeita. Como dois repentistas, criamos situações muito divertidas envolvendo nossos convidados”, afirmou Tom.

“O programa tem uma variedade imensa de quadros. Começamos pelo convite em que o convidado lá em Fortaleza tinha que passar por um desafio bem-humorado que propusemos. Dependendo de seu desempenho, ele seria ou não admitido no programa. Tudo uma brincadeira, pois ele já estava confirmado. Já em São Paulo, a recepção foi com uma pegadinha daquelas que só cearense faz, de botar o cabra para correr. Preparamos uma para cada e todas funcionaram muito”.

“Temos ainda o ‘Momento Coach’, onde pedimos para o convidado mostrar o stand-up que trouxe. Após ouvirmos, damos uma melhorada no texto para uma melhor apresentação. Alguns seguiram as instruções, outros vacilaram. Para finalizar a bateria de teste, o humorista tem que provar que está pronto para atuar participando de um esquete de humor comigo e Tirullipa. Ao final, ele é aprovado recebendo sua CNH, Carteira Nacional do Humor”, explicou.

“Minha relação com o Tom já é de longa data. Trabalhamos juntos no Show do Tom, onde ele me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Depois, fizemos os filmes Os Parças 1 e 2. Foi uma experiência maravilhosa gravar com ele os filmes, e agora estamos tocando essa bola juntos em Faz Teu Nome, fazendo a alegria das pessoas e revelando novos talentos para o Brasil, que é o mais importante”, declarou Tirullipa.

“Quando eu e Tom nos encontramos nos bastidores, é sempre uma resenha. No programa, a gente mostra o que costumamos fazer e aprontar fora do palco. Agora o público vai ver nas câmeras o que a gente fazia no camarim. É uma honra para mim estar apresentando o programa ao lado desse mestre”, contou ele, junto com qual foi o maior desafios das gravações.

“O mais difícil foi gravar o programa com a plateia de bonecos. Mas, por incrível que pareça, os bonecos nos deram vida. A gente queria ver a reação, e ao ver os bonecos sorrindo, imaginava as pessoas sorrindo – a ideia dessa plateia foi genial. Não havia o som da risada e do aplauso, mas a reação ao ver aquele boneco nordestino foi uma experiência nova. A gente ficava ali na plateia junto com os bonecos, batendo palma para os humoristas convidados”, garantiu.

Serviço: Faz Teu Nome

Estreia: 17 de novembro, terça, às 22h, no Multishow
Exibição: De segunda a sexta, às 22h.
O último episódio irá ao ar no dia 09 de dezembro, às 22h30

---

Tags: