Notícias às 18:48

Tom Hanks e esposa doam sangue para vacina de coronavírus

Reprodução / Instagram

Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson, estão curados do coronavírus e agora resolveram contribuir para o combate da COVID-19. 

Para isso, os atores doaram sangue como parte de estudo para a criação de uma vacina contra a doença, para que seus anticorpos sejam analisados e, se possível, utilizados para a descoberta da cura. 

Veja quem são os famosos curados do coronavírus

Quem contou a novidade foi Rita Wilson, em entrevista ao programa This Morning, da CBS. Na ocasião, a artista explicou que ela e o marido estão esperando notícias se o sangue foi eficiente e se seria útil eles doarem plasma também. 

Ainda no bate-papo com Gayle King, ela comentou sobre os sintomas que ela e Hanks tiveram e revelou que não sentiram as mesmas coisas. 

"Eu fiquei muito cansada, com dores e desconforto, não queria ser tocada. Tive febre, calafrios e perdi o olfato e o paladar", afirmou. 

Tom Hanks afirma estar melhor após contrair coronavírus

Por outro lado, Tom Hanks não teve febre tão alta quanto a dela e também não teve o olfato e o paladar afetados. 

Hanks e Wilson tinham testado positivo para o coronavírus em março deste ano, sendo as primeiras celebridades a contraírem a doença, e contaram sobre os detalhes para os seguidores por meio de seus perfis no Instagram. 


Tom Hanks agradece atendimento médico

 

Rita Wilson contou que usaram cloroquina durante seu tratamento

Durante a mesma entrevista ao This Morning, da CBS, Rita Wilson revelou que durante seu tratamento contra o coronavírus, usaram cloroquina nela. 

A substância já foi apontada como eficaz para a cura da COVID-19, porém a atriz não é muito a favor de seu uso, pois afirmou que não tem certeza se foi isso que a ajudou ou não na recuperação. 

Curada do coronavírus, Rita Wilson comemora: 'Sobrevivente'

Wilson contou que teve muitos efeitos colaterais e que não indica que a cloroquina seja utilizada antes de testada e de fato aprovada, pois por enquanto ainda há muitas controvérsias. 

"Nós temos que ser muito cuidadosos com essa droga, pois nós não sabemos se é segura nestes casos", opinou. 

Após tomá-la, ela afirmou que ficou "extremamente enjoada", com muitas náuseas, vertigens e sentia seus músculos ficarem fracos. 

Famosos internacionais que contraíram o coronavírus