Tom Hanks fica careca para papel em filme de Elvis Presley

Por - 11/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Tom Hanks mostrou seu novo corte de cabelo no programa inglês The Graham Norton Show. Mas o novo look é sobre seu papel no filme biográfico, ainda sem título, sobre Elvis Presley, que ele está rodando atualmente. 

Não é incomum que atores, às vezes, façam transformações dramáticas para entrar em seus personagens, e o ator de 64 anos parecia mais do que ansioso para mostrar seu novo cabelo. 

No drama, protagonizado pelo ator americano Austin Butler, ele interpreta o militar holandês Coronel Tom Parker, que foi empresário de Elvis Presley, de 1955 até o momento da morte do rei do rock, em 1977. 

"Olha, me deixe mostrar esse corte de cabelo horrível que precisei fazer para interpretar o Coronel Tom Parker", disse Hanks no vídeo, enquanto tirava seu boné de beisebol, revelando sua cabeça careca. "Eu assustei as crianças. Quero me desculpar", brincou. 

O filme da Warner Bros. está sendo dirigido por Baz Luhrmann. A filmagem do projeto retomou as atividades em setembro depois de terem sido paralisadas quando Hanks testou positivo para a COVID-19 em março. 

O diretor comentou: "Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, 'cuidando dos negócios'. É um privilégio nesse momento de uma situação sem precedentes que Tom Hanks consiga voltar para a Austrália para se juntar a Austin Butler e todo o nosso elenco e equipe maravilhosos para continuar a produção de Elvis", Luhrmann disse em um depoimento à revista Variety. 

Elvis será lançado no final de 2021. 

Tom Hanks não usará privilégios para receber vacina da Covid
Tom Hanks acha que o cinema vai sobreviver à pandemia

Cinema depois da pandemia

 

Muitos atores estão preocupados com a indústria do cinema por conta da pandemia do coronavírus. Tom Hanks é um deles, porém, ele acredita que os cinemas devem sobreviver à essa crise. 

Segundo o site Collider, o ator está feliz de que as pessoas tenham acesso a plataformas como Netflix, Prime Video, e outras, para verem as novas produções que estão chegando. 

O ator está promovendo atualmente seu novo filme News of the World, que foi lançado no dia de Natal, e disse acreditar que os cinemas sobreviverão  'com certeza' depois de um ano em que a indústria do cinema foi tão afetada. 

Em declarações ao Collider, o ator de Forrest Gump disse: "'Os cinemas ainda existirão?' Com certeza, sim. De certa forma, acho que os expositores – assim que estiverem abertos – terão a liberdade de escolher os filmes que exibirão (…) os grandes eventos cinematográficos vão governar o dia nos cinemas. News of the World pode ser o último filme adulto sobre pessoas dizendo coisas interessantes que vão passar em uma tela grande em algum lugar, porque depois disso, para garantir que as pessoas apareçam novamente, teremos o Universo Marvel e todos os tipos de franquias", explicou. 

A estrela acrescentou que filmes de franquia de grande orçamento são feitos para o cinema, enquanto filmes menores podem ser facilmente adaptados para serviços de streaming.

 "Você quer vê-los [filmes de franquia] na telona, porque assisti-los em casa no sofá pode realmente diminuí-los de alguma forma em seu impacto visual", justificou. 

Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson foram as primeiras celebridades americanas importantes a contraírem a COVID-19, quando estavam na Austrália. 

Em News of the World, Hanks interpreta um veterano da Guerra Civil que concorda em entregar uma menina, levada pelo povo Kiowa anos atrás, para sua tia e tio, contra sua vontade. Eles viajam centenas de quilômetros e enfrentam graves perigos enquanto procuram um lugar que possam chamar de lar. 

O longa pode ser visto na Netflix.

---