Notícias às 10:18

Tony Ramos sobre trabalho: ‘Me aposentei’

Divulgação/Estevam Avellar/TV Globo

Apesar de exercer a profissão de ator na Rede Globo, Tony Ramos já é aposentado. Em entrevista para a Quem, o artista contou que conseguiu o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por ter começado a trabalhar aos 14 anos.

"Eu já sou aposentado pelo INSS. Aposentei-me com 37 anos de contribuição", disse ele.

Aos 72 anos, Tony contou que nunca pensou em parar de atuar e que ainda pode interpretar diversos personagens.

Laços de Família: relembre curiosidades da trama que está de volta

"Dá para fazer titio, vovô, vovó… Fantasiado, até vovó. Minha profissão tem essa necessidade. Não dá para fazer uma novela com jovenzinhos de até 40 anos. Tem que contar a história do pai, do tio, do avô, do velho babão que se apaixona por uma menina de 20 e poucos. Afinal, essas histórias são da vida", contou.

Durante a entrevista, Tony Ramos também comentou sobre o estereótipo de bom moço.

"Se o fato de eu respeitar o próximo, de respeitar meu trabalho, não invejar pessoas, não desejar aquilo que não é meu, respeitar meu casamento, meus filhos, minha saúde, minha vida, a opinião alheia e a vida dos outros, se isso é ser bom moço, então eu sou bom moço. Tem gente que fala um monte de palavrão e escrevem: 'fulano tão autêntico…'. Falar palavrão para uma plateia heterogênea não é ser autêntico, é ser mal-educado. Mas se eu não falo palavrão? Se quiser, eu solto uns 140. Mas vou soltá-los assistindo a um jogo de futebol entre amigos, por exemplo. Não vou mandar uma frase bombástica para chocar as pessoas", concluiu.

Catia Fonseca recebe o ator Tony Ramos na Rádio Bandeirantes

Susana Vieira homenageia Tony Ramos em aniversário

Susana Vieira e Tony Ramos são dois dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. Mas, mais do que a união por meio da profissão, os atores também criaram um laço muito forte por trás das telinhas. 

Eles são muito amigos 'na vida real', para além da ficção, e nunca escondem a admiração e o carinho que sentem um pelo outro. 

Recentemente, Tony Ramos completou 72 anos e é claro que Susana Vieira não poderia deixar de parabenizá-lo pela chegada da nova idade

Tony Ramos, Wagner Moura e outros famosos avessos às redes

Em seu Instagram, a atriz preparou uma homenagem ao amigo de longa data com um vídeo especial publicado em seu perfil. 

"Querido Tony, meu amigo de fé, meu irmão, camarada, companheiro de tantas jornadas. Hoje é seu aniversário! Eu estou aqui na minha casa, junto aos meus cachorrinhos, porque não tenho minha família por perto, mas mandando todo o carinho do mundo, do meu coração, para você, sua carreira, sua casinha, seu casamento, seus filhos, sua saúde… Só coisa boa, porque você só passa coisa boa para gente. Obrigada pelos anos que estamos juntos, pelas cenas que contracenamos. Vamos continuar juntos. Um beijo Tony, parabéns para você!", falou. 

Tony Ramos destaca amizade com Aracy Balabanian no Encontro

Tony Ramos é hospitalizado com gastroenterite

Tony Ramos passou mal recentemente. O ator foi levado ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse, em Búzios, no Rio de Janeiro, onde foi submetido a exames.

De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, Tony foi diagnosticado com gastroenterite. Após ser medicado, o ator deixou o hospital em cadeira de rodas e na companhia da esposa, Lidiane.

Ele havia sentido dores e deu entrada com a pressão elevada.

Tony Ramos e Nicette Bruno prestigiam Marcelo Medici no teatro