Top 10 dos famosos mais biscoiteiros do momento. Vídeo!

Por - 24/05/21

Fotomontagem

O que têm em comum nomes como Rodrigo Faro, Cauã Reymond, Whinderson Nunes, Fabio Assunção, Rainer Cadete e Sergio Marone? Aqui o Top 10 dos famosos mais biscoiteiros.

Vamos falar a verdade, quem não gosta de aparecer  nas redes sociais mostrando seus atributos mais elogiados? No caso dos famosos não é diferente, para muitos deles não basta ser conhecido e admirado, tem que bombar nas redes e colecionar likes e mais mais likes.

Rodrifo Faro convidou Gkay para sofrer em sua piscina

Pois bem, esses são os chamados “biscoiteiros”. Vamos começar pelas explicações do termo.  Segundo o dicionário online da Língua Portuguesa, biscoiteiro é o mesmo que: biscouteiros, exibicionistas, exibidos, fiteiros, ostentadores, vaidosos. Quem faz ou vende biscoitos”, (este não é o nosso caso).

Segundo a jornalista Cláudia Laitano biscoiteiro é uma “gíria LGBT+ utilizada para falar sobre pessoas que utilizam a internet e redes sociais só para chamar atenção para si próprias, se vangloriando muitas vezes de aspectos físicos, de forma in ou direta e chata (Como o magro que posta foto dizendo que  gordo) Fonte: Eu” (@vctrprdo no Twitter)”.

Trava na beleza do alongamento de Cauã Reymond

Ainda segundo *Claudia, estamos falando daquela “pessoa que busca chamar a atenção fazendo ou dizendo coisas com o objetivo descarado de receber elogios ou curtidas em postagens nas redes sociais. ‘Está querendo biscoito’ é o novo ‘está querendo confete’. […] Usada inicialmente pela comunidade LGBT+ e popularizada nas redes sociais nos últimos anos, a gíria tem origem na técnica de treinamento de cachorros com reforço positivo (o biscoito, no caso). Quando o bichinho faz o que é esperado pelo treinador, diz-se que ele está ‘querendo biscoito’”.  

O “biscoiteiro” de respeito é aquele que não perde uma chance de fazer uma selfie na academia, mostrando seus músculos definidos e fazendo cara de paisagem, o típico pensativo olhando o por do sol, o religioso que adora escrever ‘Deus no comando’e também o exibidinho que não pode entrar num elevador e vai logo registrando aquele click fazendo biquinho e fingindo que não está olhando para o espelho. Tem aqueles que adoram posar a beira da piscina, do jeitinho que vieram ao mundo. Não podemos nos esquecer dos ‘biscoiteiros franja’, que adoram postar stories remexendo suas madeixas rebeldes e também os ‘pet friendly’ que posam ao lado de seu dog e usam como legenda frases do tipo “coisinha linda do papai”.

O universo dos amantes de um bom biscoito é infinito e para cada estilo de “biscoiteiro” existe sempre um seguidor pronto a curtir e comentar. OFuxico criou um Top 10 dos famosos brasileiros mais biscoiteiros do momento e, embuído de sua porção ‘millennial’, Renan Botelho comenta o estilo de cada um deles. Veja o vídeo e escolha seu biscoito preferido!

* Cláudia Laitano é jornalista, com especialização em Economia da Cultura e autora de “Agora eu era” e “Meus livros, meus filmes e tudo o mais”, ambos pela L&PM

---

Tags: ,