Top 7: relembre os piores vilões das novelas de 2016

Por - 31/12/16

Divulgação/TV Globo

Se 2016 não foi o ano dos mocinhos, com certeza foi o dos vilões. Em diversas tramas eles roubaram a cena e mostraram que são capazes de tudo para conquistarem o que querem. Prova disso são as maldades e armações que eles planejam com sangue frio.

De novelas de épocas até com dramas atuais, os vilões não cansam de atrapalhar a vida dos mocinhos e mocinhas das novelas. No meio de tudo isso e com uma mistura de amor e ódio, o público passa por uma série de emoções enquanto assiste as maldades.

Mas, como a máscara sempre cai, a hora deles chega e impressiona pela forma como acontece. Alguns saem ilesos das acusações e trapaças, outros – a maioria dos casos – tem uma morte bem trágica.

Para relembrar alguns dos vilões de 2016, OFuxico separou um TOP 7 com os mais malvados.

1° – Tião (José Mayer) de A Lei do Amor

O primeiro lugar não poderia ficar para outra pessoa a não ser o vilão de A Lei do Amor (Globo), atual novela das 21h. O empresário sofreu muito nas mãos de Mág (Vera Holtz) e decidiu se vingar da megera, por quem foi apaixonado. No meio do caminho desta revanche ele machucou e matou algumas pessoas que ameaçavam descobrir as trapaças dele. Assim como fez com Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte).

Em um atentado planejado por ele, o dono da tecelagem de São Dimas ficou internado em coma por um bom tempo e a amante morreu. Logo depois foi a vez da própria filha, Letícia (Isabella Santoni). Com medo que Helô (Cláudia Abreu) o deixasse por Pedro (Reynaldo Gianecchini), ele decidiu batizar o suco da filha, que passava por um tratamento quimioterápico.

Como o plano não deu certo, ele passou para algo mais ‘efetivo’. Por isso, Tião mandou que matassem Isabela (Alice Wegmann), namorada de Tiago (Humberto Carrão) e ex-noivo de Letícia. Durante um passeio de lancha, eles foram atacados e a estudante jogada ao mar.

Depois foi a vez de Jéssica (Marcella Rica). Após se recusar a fazer sexo com o empresário, ela foi estuprada por ele. Mas, esse crime não ficou impune. A jovem, encorajada por Helô, decidiu denunciar o empresário para a polícia.

2° – Bruna (Fernanda Vasconcellos) de Haja Coração

Bruna impressionou muito pela crueldade e frieza ao armar e executar os planos para conquistar Giovanni (Jayme Matarazzo). A principal vítima dela foi Camila (Agatha Moreira). Apaixonada pelo rapaz, a moça enfrentou poucas e boas para se livrar de Bruna em Haja Coração (Globo).

No começo vista como amiga, ela se mostrou muito prestativa. Mas, por trás dessa máscara, a advogada mostrou que de santa não tem nada. Foi inclusive ela que armou para que o rapaz fosse preso, tudo isso para que ele ficasse longe de Camila.

O tempo foi passando os dois se reencontraram. Os planos de Bruna não foram dando certo e ela piorou e aumentou no nível de maldade. Tanto que – no final da trama – ela sequestrou, ameaçou e torturou Giovanni, tudo para que ele ficasse com ela. Para ajudar o amado, Camila foi em busca dos dois e enfrentou a loucura de Bruna.

O final da vilã foi bem pesado, depois de atear fogo na casa, ela desmaia e não consegue sair a tempo do lugar, que acaba explodindo.

3° – Samurai (Felipe Titto) de Malhação Seu Lugar no Mundo

Samurai já chegou em Malhação como vilão. Temido por Ciça (Julia Konrad), mulher por quem era apaixonado e jurava ser o pai do filho dela, o rapaz não pensava duas vezes quando o assunto era alguma coisa ilegal ou que o beneficiasse, principalmente se envolvesse uma ameaça, coisa que ele adorava fazer.

A trama foi passando e as verdades foram vindo à tona. Ele descobriu que era o verdadeiro pai do filho de Ciça e decidiu separar a criança da família de Rodrigo (Nicolas Prattes). Por falar no estudante, ele também sofreu muito na mão do vilão.

Dentre as armações está o sequestro na mãe de seu filho. Com a desculpa de que ela tinha problemas psicológicas, ele manteve a cantora em um sítio, o mesmo que aconteceu a festa de noivado entre Nanda (Amanda de Godoi) e Filipe (Francisco Vitti).

Ex-funcionário de Samurai, ele – sem querer – entra no caminho do vilão e acaba levando a pior. Durante uma fuga de moto, o esportista acaba batendo na moto do rapaz, que cai e morre no acidente.

Vendo que não conseguirá mais escapar, ele armou um sequestro de Luciana (Marina Moschen), do próprio filho e de Ciça. Para resgatar todos, Rodrigo arriscou a vida ao escalar em um prenhasco. Ao chegar no topo, os dois travaram uma briga e quando ele quase matou o estudante, a cantora conseguiu empurrar Samurai, que pisa em falso e cai do penhasco.

4° –  Kalesi (Juliana Silveira) de A Terra Prometida

Rainha pode tudo, certo? Bom, pelo menos era assim que Kalesi pensava. A vilã de A Terra Prometida era muito temida em Jericó. O rei da cidade, Malek (Igor Rickli), sempre fez as vontades da esposa e chegou a prender pessoas inocentes a mando dela.

O final foi bem cruel. Conhecida como rainhas das serpentes, ela ficou transtornada quando o marido morreu durante a invasão de Josué (Sidney Sampaio) em Jericó. Como forma de ameaçar os hebreus, ela decidiu usar as amadas serpentes. Mas, tudo deu errado quando ela perdeu o equilíbrio e caiu dentro do tanque e foi devorada pelas serpentes.

5° – César (Rafael Cardoso) de Sol Nascente

Visto como uma boa pessoa por Alice (Giovanna Antonelli), César se aproximou da moça com segundas intenções. Quando eles voltaram para o Brasil, a carapuça do vilão começou a cair em Sol Nascente (Globo). Mario (Bruno Gagliasso) sempre foi o mais desconfiado. O rapaz fez de tudo para abrir os olhos da amada, mas sempre foi difícil.

Com a ajuda de João Amaro (Rafael Zulu), Carol (Maria Joana) e Sinhá (Laura Cardoso), ele foi o responsável pelo acidente de Alice nas traineiras, que deixou a dona do Arraial Pescados em coma.

Armou para que Mario fosse preso por conta da morte de um rival, mas o serviço não deu muito certo e isso caiu nas costas de Ralf (Henri Castelli).

Além disso, ele é o responsável por desviar o dinheiro da empresa de peixes.

Como só o italiano desconfia das armações do vilão, César ainda está impune e com muitas armações na manga.

6° – Regina (Maria Pinna) de Cúmplices de Um Resgate

Logo que Cúmplices de Um Resgate (SBT) começou, Regina mostrou que não era boa pessoa. Ela raptou Isabela (Larissa Manoela), que era gêmea com Manuela. As duas, filhas de Rebeca (Juliana Baroni), foram separadas a infância toda e uma foi criada com amor, enquanto a outro sofreu com a falta de interesse da pessoa que ela acreditava ser mãe.

Mas, a verdade veio à tona e Regina não deixou barato. Ela planejou uma série de maldades envolvendo as gêmeas e chegou a mantê-las em cárcere privado para que conseguisse ficar com o dinheiro do marido, que havia falecido e a deixado sem dinheiro.

Como não deu certo, ela tentou se vingar com a família das meninas. Na reta final ela chegou a tentar matar Otávio (Duda Nagle), o pai das gêmeas, mas quando ele acordou do como se vingou da vilã. Para tentar escapar, ela sequestra Isabela e a busca pela menina não acaba nada bem para Regina.

A irmã de Manuela conseguiu se livrar das garras dela e encontrou com o pai em um carro. A partir daí eles começaram a fazer uma perseguição de carro até que ela perdeu o controle e caiu em um barranco. Pouco tempo depois o carro explode e ela morre no acidente.

7 ° – Lázaro (João Vicente de Castro) de Rock Story

Lázaro é duas caras. Essa é a definição básica para começarmos a falar do vilão de Rock Story (Globo). Com o objetivo de reconquistar Diana (Alinne Moraes) – com quem namorou por um tempo durante a adolescência – ele faz de tudo, mesmo que a loira só o considere como um bom amigo.

Ele fez de tudo um pouco. Primeiro jogou Gui Santiago (Vladimir Brichta) contra Léo Régis (Rafael Vitti), após vender uma música do roqueiro para o ídolo teen. Depois fez com que ele descobrisse a traição de Diana com Léo.

Ficou arrasado com o namoro dos dois e, para atrapalhar, ele armou uma noite romântica do casal. Não satisfeito, ele fez de tudo para que a loira pegasse Léo com outra mulher.

Mas, depois de tantas armações, ele foi descoberto por Gui. O roqueiro chegou a conclusão que que o empresário armou tudo para ficar com Diana e, ao contar para a mãe de sua filha, ela decideu tirar satisfação com o ‘amigo’ e terminar qualquer tipo de relação que eles tenham.

Mesmo com essa revelação, o vilão não para de aprontar.

---

Tags: ,,,,