Top Chef está chegando! Confira os competidores

Por - 01/04/19

Edu Moraes / Record TV

Na próxima quarta-feira (3), às 22h30, a Record TV levará ao público mais um talent show culinário. O Top Chef será apresentado pelo chef Felipe Bronze, dono de duas estrelas Michelin, e na banca de jurados estão os nomes de Ailin Aleixo, crítica gastronômica, e o chef francês Emmanuel Bassoleil, que comanda o restaurante Skye, na cobertura do Hotel Unique, em São Paulo.

Os competidores são profissionais da cozinha, que disputarão o prêmio de R$300 mil. A dinãmica funcionada dividida em dua etapas: no Teste de Fogo os profissionais se enfretarão para garantir uma vanatagem ou, até mesmo, uma imunidade para o Desafio de Eliminação.

Veja abaixo os 16 participantes:

Alex Sotero tem 39 anos e nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. Para ele, o programa exige muito dos participantes e acredita que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo.

Aos 38 anos, Antonio Filho, apelidado de Tony, Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo. O chef vê, no reality, uma oportunidade de apresentar o seu trabalho ao público e acredita que precisa vencer seus medos e ansiedades para se consagrar o grande campeão.

Antonio Mendes tem 31 anos e é carioca, entretanto vive hoje na capital paulista. Ele se inscreveu por adorar competições e garante que para ganhar não é necessário inventar muito nas tarefas. Acredita que seguir à risca o que os chefs pedem é o caminho para agarrar o prêmio.

Com o objetico de mostrar a tradicional cozinha brasileira, Bia Leitão, ou somente Bia, 37 anos, veio de Fortaleza e  prometeu muita concentração em cada prova e 'uma segurada' na ansiedade.

Nascida no litoral norte de São Paulo, Carmem Fialho, de 32 anos resolveu participar do Top Chef para trocar experiências com outras pessoas, mesmo que sejam concorrentes. Mas afirma que sua maior dificuldade será lidar com a opinião e estilo dos jurados.

Dadis Vilas Boas tem 29 anos e é paulistano com orgulho. Para ele, a chance no programa servirá como uma abertura de portas profissionais, e a tensão aumenta quando pensa no tempo das provas e na expectativa dos chefs.

Natural da França, Florian Bassine, 26 anos, trocou o ar Europeu para morar em São Paulo. Com uma bagagem totalmente, ele diz que sua dificuldade será a culinária nacional.

Aos 30 anos, Gabriel Vidolin construiu sua vida na cidade interiorana de São João da Boa Vista. A sua participação se deu por ser um enorme fã do formato. Ele acredita que manter a calma e a concentração é a receita perfeita para ganhar o reality.

Giovanna Perrone, a concorrente mais jovem desta edição com 23 anos, saiu de Santos para morar na capital paulista. Ela entrou no programa para se aproximar da profissão que tanto gosta, e revelou que é a própria inimiga por ser muito ansiosa.

Com 36 anos, Maíra Knox é carioca de certidão, mas vive na cidade turística de Jericoacoara, no Ceará. A chef garante que o confinamento é a sua fraqueza, porém é curiosa e adora desafios.

Marcus Santander, 42 anos cresceu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e mora em Londres. Ao seu ver, para levar o prêmio, é necessário ter sangue frio e muita calma.

Mariane Kolchraiber tem 26 anos e nasceu em São Paulo. Atualmente mora em Brest, cidade mais calma na França. Ela encherga na competição uma possibilidade de ter mais acesso à cultura local. Para se concentrar vai pensar que não existem câmeras ao redor, já que se diz uma pessoa bem tímida.

Mais uma internacional! Rebecca Lockwood, de 41 anos, começou a trajetória no Rio de Janeiro, mas vive na capital francesa agora. O Top Chef, em sua concepção, é uma chance de visibilidade aos participantes, além de possuir um nível altíssimo.

Rogério Cadu também é um dos competidores mais jovens, com apenas 23 anos. É natural de Belém e crê na divulgação de seu trabalho por meio das provas. Assim como a maioria, tentará equilibrar o nervosismo para vencer o Top Chef.

Aos 34 anos, Sheilla Furman, de Belo Horizonte, se assumiu um fã de carteirinha do talent show e gosta muito do trabalho dos jurados. Sua andiedade é a sua maior inimiga.

Thiago Cerqueira é outro mineiro de 31 anos. Sua inscrição veio por meio da grande vontade de participar do formato. Considera o tempo sua maior dificuldade.

 

Conheça os 19 participantes do Masterchef Brasil 2019
Internacional! Novela Jesus é sucesso nos Estados Unidos
Jornalista da Record participa do Troca de Esposas
Confira como será a luxuosa cozinha do Top Chef

---

Tags: