Notícias às 20:41

Top Chef: Participantes ousam nas iguarias e sobremesas

Antonio Chahestian/Record TV

Após a tensa, surpreendente e emocionante desistência de Beatriz Buéssio no episódio exibido da semana passada, o Top Chef desta quarta-feira (5), promete acirrar ainda mais a disputa entre os 11 participantes que continuam na atração.

No Teste de Fogo, os competidores devem mostrar suas habilidades em confeitaria e preparar uma sobremesa feita com chocolate e especiarias. A chocolatier Luisa Abram é a convidada desta prova.

Após se dividirem em duplas e combinarem as receitas, os participantes descobrem que os casais, na verdade, devem duelar entre si, usando o mesmo ingrediente que escolheram juntos. O vencedor de cada duelo ganha imunidade.

Uma atitude atrapalhada de Kaká no desafio desencadeia algumas discussões. O que incomoda a todos é que ele tem se mostrado muito egocêntrico, só preocupado com o próprio desempenho no jogo.

Durante o teste do chocolate, por exemplo, ele pega mais ingredientes do que o necessário, deixando seus colegas sem nada para executar a prova. Os chefs, claro, reclamam desta atitude, ficam revoltados e tiram satisfação com ele.

Os conflitos extrapolam a cozinha do reality show e continuam na Casa Top Chef. A tensão só aumenta com a ameaça da próxima eliminação. A desistência de Beatriz chocou todos os chefs, especialmente Bruno.

Ele foi dupla de Bia nas duas provas do episódio anterior, e ela ter desistido de cozinhar no duelo final o deixou bastante abalado. Por esta razão, os outros competidores se mostram preocupados com o desempenho do colega no decorrer do reality show.

No Desafio de Eliminação, os chefs que perderam os duelos no Teste de Fogo enfrentam condições desafiadoras para cozinhar, uma vez que eles devem dominar o fogo, usando somente churrasqueiras ao invés de fogão e forno. O objetivo é fazer um prato de peixes e frutos do mar.

Terceiro episódio de Top Chef mostra Teste de Fogo acirrado
Top Chef: Cozinheiros vão viajar pelo mundo com pizzas

Notícias Relacionadas