Notícias às 12:19

Tóquio 2020: Andrea Bocelli é prata na ginástica, entenda!

Foto: Divulgação

Além do nosso “Baile de Favela”, a ginástica artística em Tóquio ficou marcada pelo “Con te Partirò”. Foi o clássico de Andrea Bocelli que deu ritmo à apresentação medalha de prata da italiana Vanessa Ferrari. Após a excelente performance no Centro de Ginástica Ariake, que lhe deu uma nota de 14.200, Ferrari fez com que o nome do tenor entrasse para os mais citados no Twitter.

Vanessa, que ficou atrás somente da norte-americana Jade Carey, que conseguiu 14.366, sofreu com terríveis lesões nos últimos anos, como uma fratura no tendão de Aquiles em 2017 e recentemente testou positivo. 

“Eu queria o ouro e ouvir o hino nacional tocar. A minha adversária americana começou com uma pontuação mais elevada, me concentrei principalmente na execução, mas tive vários problemas com os pés”, disse.

“Esta noite termina um ciclo de cinco anos que começou no Rio de Janeiro. Agora vou sair de férias, depois vou pensar como irei organizar meu futuro”, declarou a atleta.   

Outra coisa que chamou a atenção na trajetória da ginasta: mesmo convivendo com lesões, há menos de três meses ela retornou às competições com a medalha de bronze no Campeonato Europeu em uma apresentação cheia de simbolismo. A rotina da italiana era uma coreografia da música “Bella Ciao”, espécie de hino antifascista na Itália. Agora, com o clássico de Bocelli, Vanessa. Recolocou a Itália entre os melhores da ginástica. Aos 30 anos de idade, ela faturou uma medalha inédita em sua carreira.  

REBECA ANDRADE SE DESPEDE DAS OLIMPÍADAS

Depois de fazer história e garantir duas medalhas inéditas para o BrasilRebeca Andrade se despede das Olimpíadas de Tóquio. Mesmo que não tenha garantido o pódio na apresentação do solo com Baile de Favela, que deixou a sua marca no ginásio, a ginasta saiu com um sorriso no rosto de uma campeã olímpica e comemorou o 5º lugar na competição.

Veja+: Rebeca Andrade arrasa e é aplaudida de pé por grande estrela da ginástica artística

No Instagram, a jovem de 22 anos fez uma breve reflexão sobre a experiência e agradeceu todo o carinho e apoio que recebeu nos últimos dias.

“Dia 15. Hoje foi meu último dia de competição e eu gostaria de agradecer a todos por tudo, tudo, tudo mesmo! Eu não poderia estar mais grata e feliz, que sensação incrível! Grata por ter feito história e hoje poder inspirar mais pessoas! DEUS É BOM, FAMÍLIA”, escreveu ela na legenda da publicação.

Veja+: Campeã e cantora! Rebeca Andrade impressiona em vídeo cantando

Notícias Relacionadas