Tóquio 2020: COB vai à Justiça contra CBF por pódio sem casaco

Por - 08/08/21

Selecao no podio

Pegou mal! Em coletiva de imprensa, o Comitê Olímpico do Brasil afirmou que vai acionar a esfera jurídica após a decisão da seleção de futebol de não usar o agasalho oficial do Time Brasil no pódio das Olimpíadas de Tóquio.

Jorge Bichara, diretor de esportes, informou que o COB está satisfeito com o desempenho esportivo, mas criticou a conduta dos atletas no pódio.

“O COB está satisfeito com o desempenho do futebol, conquistamos o bicampeonato olímpico. Estamos extremamente satisfeitos com a performance da equipe, mas lamentamos a atitude dos atletas no pódio. Lamentamos a atitude da Confederação Brasileira de Futebol na condução do caso. Agora, ele sai da esfera esportiva e entra em uma esfera jurídica que vai ser inserida pela área jurídica”, disse Bichara.

Os jogadores da seleção brasileira subiram no pódio para receber a medalha de ouro na manhã deste sábado sem o casaco do agasalho do Time Brasil, priorizando a camisa de jogo.

Em nota, o Comitê Olímpico Brasileiro avisou: “O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores”.

Veja+: Isaquias leva medalha de ouro e R$ 330 mil em prêmios
Vôlei masculino perde para Argentina e web não perdoa

Nas redes sociais, muitos internautas reagiram a atitude dos atletas:

https://twitter.com/robinhocn/status/1424311558537191424

BRASIL VENCEU A ESPANHA E GANHOU O OURO

Em partida emocionante, a seleção brasileira de futebol venceu a Espanha em 2 a 1 e se tornou bicampeã olímpica. Os brasileiros já são recordistas de medalhas – garantiram a sétima com a vitória sobre o México nos pênaltis, tendo duas a mais do que a Hungria e as antigas União Soviética e Iugoslávia.

A medalha de bronze ficou com o México, que venceu o Japão por 3 a 1 na decisão do terceiro lugar, em Saitama, na sexta-feira, 6 de agosto.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.