Notícias às 09:39

Tóquio 2020: Conheça Douglas Souza, o Gil do Vigor do volei

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Juliette, pode colocar as barbas de molho porque está nascendo um novo fenômeno nas redes sociais. Nas últimas 24 horas, Douglas Souza virou o mais novo rei da web. Um post a cada dez postagens em qualquer rede social, cita o atleta. O ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei mais do que dobrou o número de seguidores no Instagram, de uma hora pra outra. Ele saltou de 300 mil fãs na rede social para 902 mil após viralizar um vídeo em que aparecia pulando e sambando na cama, em Tóquio.

Homossexual assumido, o atleta é o carisma em pessoa, tal qual Gil do Vigor se mostrou desde que pisou na casa do “Big Brother Brasil”. Só para demonstrar melhor, no momento em que essa matéria está sendo escrita, o nome de Douglas aparecia entre os mais citados em todas as redes sociais.

Ele mesmo não está acreditando. Douglas Souza demonstrou espanto e “desabafou” no Twitter – onde também está bombando muito com 77.792 seguidores – por volta das 7h da manhã, no Japão, 19h no Brasil, na terça-feira, dia 20 de julho, ao acordar para mais um treinamento antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eram tantas notificações, novos seguidores, comentários e citações que ele ficou incrédulo.

Veja+: Relembre a chegada de Rayssa Leal, a atleta olímpica mais jopvem do Brasil, em Tóquio

“Mano, o que está acontecendo?”.

“Você sendo você e o Brasil acompanhando”, disse Sheila, bicampeã olímpica, dando a resposta certeira.

O ex-BBB João Luiz Pedrosa foi além.

“Você é a Juliette das Olimpíadas”, disse o mineiro

Magro e muito alto – ele mede 1,99m! – Douglas Souza declarou que que espera inspirar pessoas “fora do padrão”, e também por ser o primeiro homossexual assumido dentro do vôlei que conseguiu jogar em alto nível. 

“Quero ser um espelho de pessoas para o padrão. Sou fora do padrão. Sou também extremamente magro e isso assusta no nosso meio. Se eu, um garotinho magrinho, pequeninho do interior de São Paulo conseguiu, você também vai conseguir. É assim que eu quero ser lembrado ”.

Veja+: Yasmin Brunet foi vetada das Olimpíadas

Irreverente e apaixonado pelo namorado, Gabriel Campos, escreveu uma mensagem agradecendo por ter sido seguido por Tatá Werneck.

“Gente, a Tatá me seguiu no Instagram. Eu tô sem chão! Tatá eu te amo!”.

Depois festejou ter sido repostado por Camilla de Luca.

“Ela sabe que eu existo”.

CAMA DE PAPELÃO

Assim que conheceu o quarto que dividirá com o jogador Maurício Borges, apelidado por ele de Jorges, na Vila Olímpica, Douglas deu pulos na cama para testar a resistência do material. Na Olimpíada de Tóquio, pautada pela sustentabilidade, a cama é feita de papelão reciclado. Ele sambou em cima dela e ainda reclamou da altura do chuveiro, muito baixa para alguns do time de vôlei.

Veja+: Fadinha do skate recebe apoio de Juliette Freire nos Jogos Olímpicos de Tóquio

“Gente, vocês viram que quase quebrou a cama? Que fez um ‘trec’. Eu tô muito em choque. Eu tinha certeza que só a minha ia fazer isso. Tinha muita certeza. Ainda bem que não quebrou. Deu certo. Deu pra sambar, deu pra quicar. Não, mentira. Mas vocês entenderam, cama super aprovada. Aguenta mais de 200kg”, comentou o ponteiro em um vídeo publicado nos stories.

Douglas prometeu fazer um diário de bordo em seus stories e já causou também na imprensa de Tóquio. Em uma entrevista local, ele falou sobre a viralização de seus posts.

“A rede social é uma ferramenta muito positiva para trazer os fãs para mais próximo da gente. Todo mundo está querendo saber como é a vila, como é o quarto, como é o ginásio, porque não vão poder estar ali torcendo para a gente como antes. Também aproveito para mostrar um pouco mais de mim também, conversar um pouco mais com a galera e ficar um pouco mais próximo de todo mundo”, disse.

REPRESENTATIVIDADE IMPORTA

Douglas Souza, campeão olímpico em 2016, se destacou já na coletiva virtual organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, dias antes de embarcar para Tóquio. Na ocasião, o ponteiro da seleção de vôlei falou sobre representatividade, uma vez que é LGTBQIA+.

“Somos pessoas iguais, não queremos ser melhores que ninguém. Nós só queremos nossos direitos. Queremos ser tratados da melhor maneira possível, assim como todo mundo. Eu sou a prova viva de que um LGBT pode jogar no esporte de alto nível, assim como qualquer pessoa hetero” disse.

Veja+: Globo demite cinegrafista acusado de assédio, nas Olimpíadas de Tóquio

“Precisamos levantar essa bandeira em busca de igualdade, e é isso que a gente vem fazendo no meio do esporte. Infelizmente ainda engatinhamos nesse momento, mas vamos evoluindo ano após ano”.

Aos 25 anos, ele está contratado para jogar na Europa, no Vibo Valentia, da Itália. Em suas redes sociais Douglas esbanja irreverência e carisma. Ele ainda tem um canal no YouTube, no qual fala de games e de sua vida pessoal. Inclusive, gente, o “Big Brother Brasil 22” vem aí, né?  

ANOTE NA AGENDA

Veja abaixo as datas e horários dos jogos da seleção brasileira de vôlei masculino:

23/07 (sexta) – 23h05 – Brasil x Tunísia
26/07 (segunda) – 09h45 – Brasil x Argentina
28/07 (quarta) – 09h45 – Brasil x Rússia
29/07 (quinta) – 23h05 – Brasil x EUA
31/07 (sábado) 23h05 – Brasil x França

Veja +: Brasil estreia com o pé direito em Tóquio e seleção feminina de futebol marca 5 gols

Veja +: Saiba que é a jovem atleta de skate que está causando em Tóquio

Notícias Relacionadas