Notícias às 08:20

Tóquio 2020: ‘Ele me prometeu o ouro’, comemora mãe de Ítalo Ferreira

Foto: Reprodução/ Instagram e Reprodução/ InterTV Cabugi

A cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, está em festa com o ouro de Ítalo Ferreira no surfe. Em êxtase, familiares do campeão olímpico brasileiro de surfe foi exaltada pelos vizinhos e Katiane Ferreira, mãe do surfista, era a imagem da emoção.

“Quando ele saiu. Eu dei um abraço e disse: ‘Meu filho, traz o ouro!’ Ele disse: ‘Mainha, eu vou trazer o ouro’. E conquistou essa vitória graças a Deus. Foi mais que merecido, porque ele é um menino muito especial. Ítalo é humilde demais, é carinhoso, carismático com todo mundo. Foi merecido esse ouro para ele”, disse Katiane para o Hora 1.

Muito apegado à família, Ítalo Ferreira chorou ao citar a avó, Dona Mariquinha, já falecida. Ele lamentou o fato de não ter a matriarca por perto para assistir a esse momento tão importante.

“Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. Taí, meu nome está escrito na história do surfe”, disse Ítalo após a conquista do ouro.

Veja +: Fique por dentro dos destaques dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Katiane ressaltou que o filho sempre foi esforçado e focado em seus objetivos. Entre seus familiares e amigos, essa garra e determinação sempre forammarcas do atleta olímpico.

“Desde o início é uma história que está emocionando todo mundo. Ele batalhou muito para chegar onde quis. Primeiro foi o título mundial que ele tanto desejava e conseguiu, graças a Deus. Ele sempre falou que ia para ganhar o ouro”.

PROMESSA É DÍVIDA

Emocionada, Katiane Ferreira revelou que o filho fez uma promessa que o filho fez antes de embarcar para o Japão. Ela contou que nos dias que antecederam a viagem para Tóquio, ele ficou na casa dos pais.

“Esses dias que ele passou aqui, foi justamente para isso, para treinar, ficar entre família, ficar entre amigos. Os meninos brincavam com ele: ‘Ouro ou prata’. Ele dizia: ‘Não, eu quero o ouro. Competir para ser o primeiro e ganhar o ouro. Aí realizo um outro sonho, de ser campeão olímpico’. Ele desejava demais esse título”, disse Katiane.

DIZ AMÉM QUE O OURO VEM

Após a conquista, emocionado, Ítalo Ferreira contou que durante toda a preparação repetiu uma frase e manteve um hábito para que a medalha inédita acontecesse.

“Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem”, confessou. “Essa frase está do lado da minha cama, todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho, e está aí, meu nome na história do surfe”, comemorou.

O brasileiro bateu o japonês Kanoa Igarashi na grande final. Ele não segurou a emoção após a conquista. “Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por mim dar a oportunidade de fazer o que amo. Isso sou eu, fui para dentro d’água, sem pressão, fazendo o que amo” , disse em meio às lágrimas.


Veja +: Jogador da seleção brasileira de vôlei se estranha com Felipe Neto

Veja+: Tóquio 2020: Hortência se emociona com estreia do filho na disputa