Notícias às 13:33

Treta na MPB! Morais Moreira se irrita com Baby do Brasil

Reprodução/Instagram

A famosa banda que marcou a MPB nos anos 1970, Novos Baianos, virou espetáculo musical dirigido por Otávio Muller, com direção musical de Pedro Bay e Davi Moraes. Até aí tudo ok, se não fosse Morais Moreira ter se irritado com Baby do Brasil, sobre criticas que ela teceu em entrevista ao Jornal O Globo.

“É uma ficção, que não retrata exatamente como as coisas realmente aconteceram”, disse Baby no domingo (29).

Ainda segundo a publicação, Morais Moreira falou que a ex-colega de banda, queria que o projeto fosse evangélico e não mencionasse o uso de drogas por parte do grupo. Baby é pastora há alguns anos.  

Depois de tal declaração, o compositor procurou o periódico para se manifestar:

“Dizer que o musical não retrata os Novos Baianos é uma mentira deslavada. Baby queria que o espetáculo fosse evangélico. Que não dissesse que fumou maconha, que tomou ácido, que fez tudo. Assim, os Novos Baianos não seriam revolucionários. João Gilberto deve estar se mexendo na sepultura”, iniciou ele.

O cantor comentou abertamente e sem tabu sobre as performances do grupo na época:

“Porque o nosso grupo fumou, sim, tomou ácido, sim, fez músicas maravilhosas em estado de fumar maconha, sim. A gente fazia música inclusive pra ela. As canções dela que fizeram sucesso, como A menina dança, Tinindo, trincando, Os pingos da chuva e tantas outras, foram feitas na onda, porque naquele tempo a onda era essa”, relembrou e finalizou:

“Eu adorei o musical, o Pepeu (Gomes) e o Paulinho (Boca de Cantor) também. Para com isso! Vamos parar de mentir em nome de Deus! Éramos fãs de Jimi Hendrix, Janis Joplin. Estávamos afinados com a geração daquele tempo. Será que os Beatles fariam músicas tão lindas se não tivessem tomado ácido? Não morremos de overdose porque a gente era esperto, malandro, seguramos a barra. Isso é preconceito de evangélico. Vai votar em Bolsonaro!”, concluiu.

Procurada novamente pelo O Globo, a fundadora da igreja O Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo, rebateu Moreira:

“Hoje, nessa época de pragas, enchentes, epidemia e com um vírus mortal ameaçando a humanidade, não cabe em mim trocar o ‘Amai ao próximo como eu vos amei’, por qualquer sentimento de provocação ou falta de respeito ou de divergência de opinião que venha gerar desentendimento com qualquer pessoa e muito menos com quem você respeita muito, ama, e só tem amor para dar”, iniciou pastora Baby que prosseguiu:

“Estou vivendo a quarentena mundial que está transformando nossos corações para o amor maior, minha parte é interceder junto à 'Grande Comissão' pela desmaterialização desse vírus, ou a solução Matrix, que Deus, na sua infinita misericórdia venha nos abençoar !Independente de  credos ou religiões, a minha resposta  também será: 'Pai, perdoai-o, ele não sabe o que faz…' Amo muito Moreirinha [Moraes Moreira], respeito e agradeço a Deus pela sua vida”, completou e mandou seu recado ao ex-colega:

“Deixo para ele o meu amor e a minha sempre pronta ajuda no que precisar. Como está escrito: ‘Pra cada dia de vergonha, será dupla honra!’. O inimigo nunca vencerá! O Amor é mais forte que a morte! 'O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará’”, concluiu.

Baby do Brasil curte show de Seu Jorge no NovaBrasil
Famosos prestigiam o musical Novos Baianos em São Paulo

Notícias Relacionadas