Tretas da web: Relembre brigas de youtubers e influencers

Por - 09/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Em tempos modernos, o mundo dos famosos também se tornou o mundo de youtubers, blogueiras e Influencers digitais. As celebridades da web conquistam cada vez mais espaço, com um público fiel e milhares de seguidores.

Mas essa fama também tem um preço…muitas vezes, atritos e brigas surgem entre os próprios criadores de conteúdos mais comentados do momento.

Famosos como Felipe Neto, Whindersson Nunes, Felipe Castanhari e alguns outros já tiveram seus nomes envolvidos em diversas polêmicas e brigas no mundo dos Youtubers. Vamos relembrar as confusões que movimentaram a internet? Confira!

 

Felipe Neto x Felipe Castanhari

A briga de Felipe Neto e Castanhari é antiga, e hoje os dois são amigos. Porém, a coisa chegou a ficar feia entre os Felipes da história. Na época, Castanhari tinha tuítado : “É impossível ser amigo do Felipe Neto porque você não pode abrir a boca pra falar um ‘A’ do que ele faz. Se você o fizer, vira seu inimigo.” 

E Felipe logo respondeu: “Só pra vocês saberem UM caso. Antes de me passar em inscritos, esse sujeito me mandou um áudio dizendo ‘VOU TE PASSAR EM 2 MESES SEU MERDA”.

A briga durou muito tempo (anos, para sermos mais exatos), mas os dois se resolveram em 2018 quando se uniram para tentar reunir youtubers em oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Whindersson Nunes x Jornalista Vinícius Sacramento 

Esse é um caso bem pontual. Em 2018, Whindersson fez um tweet durante a noite do Oscar, questionando porque ninguém tinha mencionado a situação da Guerra na Síria.Um jornalista, Víncius Sacramento, respondeu a publicação indagando se Whindersson tinha falado do assunto em seu casamento, já que na época o comediante tinha acabado de se casar com Luísa Sonza em uma grande festa.

“Por acaso o meu casamento foi transmitido para mais de 30 milhões de pessoas?”, rebateu Whindersson.

A discussão então se seguiu com o jornalista indagando porque Nunes não fazia algo mais efetivo, como gravar vídeos sobre a situação, ao invés de procurar likes. O piauense então mandou links para enviar doações e encerrou a discussão ali mesmo, após a troca de alguns xingamentos acalorados.


Felipe Neto x Pyong

Essa é mais atual, hein? Quem não se lembra dos multirões que Felipe Neto movimentou durante o BBB, todos para por Pyong para fora da casa, acusando o mágico de assédio e outras transgressões? Mesmojá fora do BBB, a treta se estendeu aqui: Nos últimos meses, Felipe Neto criticou duramente aqueles que quebravam a quarentena, inclusive Carlinhos Maia, que deu uma grande festa. Acontece que Felipe foi flagrado jogando futebol, e aí a internet caiu matando em cima do youtuber, acusando o famoso de ser hipócrita. Pyong não deixou passar e participou assiduamente do linchamento de Felipe, ressaltando o coro daqueles que mostravam a incoerência do Youtuber.

Kéfera x Luba

Todo mundo se lembra quando Kéfera foi ao programa Encontro, na Rede Globo, e deu uma resposta explicando o que era mansplaining para um telespectador da platéia, né? O vídeo viralizou na web, e o Youtuber Luba criticou Kéfera, alegando que ela foi incoerente em argumentar que um homem não poderia falar sobre feminismo. Kéfera respondeu às críticas no mesmo tom: "Um homossexual  branco que não acredita em lugar de fala definitivamente está fazendo um desserviço à todos, uma pena. Mas acredito na evolução de todos.Boa sorte, Luba."

A web não gostou muito, e desde então Kéfera tem uma grande rejeição pelo público após o episódio.

 

Bianca Andrade x Evelyn Regly

No começo da carreira, as blogueiras Bianca Andrade (Boca Rosa) e Evelyn Regly eram super amigas e parceiras de trabalho. No entanto, com o tempo, as duas brigaram e nunca mais foram vistas juntas. O motivo da briga nunca foi divulgado, mas circula na web que Boca Rosa não gostava muito de dividir a luz dos holofotes em projetos, querendo sempre ter o seu momento, sem ter que trabalhar junto de Evelyn. Bom, depois do BBB20, o momento de Boca Rosa finalmente chegou, mas será que a amizade já era para sempre mesmo?

 

E aí, se lembra de alguma dessas polêmicas? E, tratando se do mundo dos youtubers e influencers, será que vem muitas outras por aí? Tomara que não, né…

Felipe Neto se surpreende ao descobrir que Virginia Fonseca e Zé Felipe são um casal
Carlinhos Maia e Felipe Neto protagonizam barraco na web
Whindersson Nunes alisa os cabelos e se compara com famosa

---

Tags: ,