Notícias às 10:00

Troféu antipatia: A vinda de Drake ao Brasil causou polêmica

Reprodução/Instagram

Após uma década, o Rock in Rio voltou a ser realizado no Brasil e, claro, em sua terra natal, no Rio de Janeiro. Desde 2011 o festival segue uma sequência de dois em dois anos para acontecer, sendo assim a mais recente edição em 2019. Ellie Goulding, Jessie J, Iron Maiden, Lulu Santos, Muse são apenas alguns dos nomes que passaram pelos três palcos do evento durante os sete dias de muita música no Parque Olímpico.

Para fechar o primeiro dia do RiR, no dia 27 de setembro, o rapper Drake foi o grande escolhido pela organização e gerou uma grande animação no público que procurou os ingressos para vê-lo fechar a noite.

No entanto, a recepção e simpatia das pessoas em relação ao famoso acabaram com um certo desgosto, principalmente nas redes sociais, depois das atitudes dele. Foi assim que Drake se tornou o grande vencedor do troféu antipatia de 2019 – mas sem muita comemoração.

Entenda!

A chegada

Assim que desembarcou no Brasil com o seu próprio avião, Drake não quis muito papo com ninguém, não. O músico caminhou direto para o carro que o esperava no aeroporto carioca e, apesar dos fãs gritarem por ele, foram ignorados como mostrado em vídeos no Twitter.

Teve até algumas piadinhas a respeito, como: “Foi por isso que a Rihanna te largou”.

Comida brasileira? Tô fora!

Modéstia à parte, o brasileiro sabe bem usar os temperos. Porém mesmo com propagandas de outros famosos sobre a culinária nacional e as iguarias, o canadense preferiu mesmo foi se alimentar somente de batatas… Vindas do exterior com ele e preparada por um chef de cozinha que ele também trouxe.

Segundo o Jornal Extra, Drake visitou o restaurante do hotel em que se hospedou, em Copacabana, no entanto nada além das fritas.

Mão de vaca?

Ainda de acordo com o Extra, uma fonte contou que além de evitar os alimentos preparados pelo hotel, o rapper de 33 anos não deixou nenhuma gorjeta para os funcionários que o atenderam. Parece que com ele é oito ou oitenta!

Transmissão e a desculpa

Os fãs do rapaz que não puderam ir ao festival tinham ficado bem felizes por poderem acompanhar a transmissão ao vivo do show pela Multishow. Tudo parecia certinho. Mas aí a bomba estourou. Ele pediu o cancelamento da exibição em cima da hora.

A solução encontrada pela emissora foi passar uma apresentação da Rihanna da turnê Loud, ocorrida do O2 Arena em Londres, em 2012. Muitos internautas adoraram a troca e até brincaram, acreditando que foi uma indireta bem interessante ao famoso pois existem rumores de que ambos os artistas chegaram a namorar por um curto período, chegando ao término por uma possível traição de Drake.

Depois de toda a confusão causada, o cantor usou suas redes sociais para pedir desculpas e se justificar.

"Desculpe a todos pela transmissão ao vivo do @rockinrio. O tempo estava imprevisível, pois estava chovendo quando subi no palco e não sabíamos qual seria o resultado do show. Minhas desculpas em nome da Mãe Natureza … Voltarei para mais!", escreveu ele.

No entanto, o público não ficou muito convencido e voltou a criticá-lo nas redes. E não foram os únicos. O diretor de TV Boninho também fez questão de se pronunciar via Twitter.

“Não é verdade! Você pisou na bola por absoluta falta de respeito com o público brasileiro. Muito antes da chuva, você já não tinha liberado o show. Mandou seu light designer embora, deu piti geral. Simplesmente não quis liberar. Uma pena para seus fãs brasileiros”, anunciou o profissional.

Show

Além de todas as polêmicas anteriores, ainda sobrou espaço para a hora de Drake no palco. Muita gente ficou bem incomodada com a iluminação, que estava bem escura – e com a chuva, ficou ainda pior. Era bem difícil de vê-lo enquanto estava no Palco Mundo.

Algumas pessoas chegaram a desconfiar de que teria sido proposital para evitar fotos e qualquer tipo de gravação ou transmissão online. 

Outro babado envolvendo a iluminação foi a demissão de um funcionário responsável por essa parte e também pelo áudio. O engenheiro teve que voltar para casa, mas o motivo nem o nome do homem foram divulgados.

Ajudando a criar mais burburinhos infelizes, Drake pareceu um pouco preguiçoso. A maioria de suas músicas foram ouvidas em partes, já que ele encurtou, misturou e até usou um certo playback de base. Mesmo assim ele voltou para o Canadá agradecendo no Instagram e afirmando que foi uma das suas melhores apresentações e experiências, querendo voltar em breve.

Notícias Relacionadas