Notícias às 11:25

Tuca Andrada homenageia cantor Orlando Silva com peça

Divulgação/Silvana Marques/Aline Macedo

Tuca Andrada está em cartaz com a peça Orlando Silva – Nada Além. O espetáculo conta a história do cantor e as obras dele, como nas músicas Carinhoso, Atire a primeira pedrês, Lábios que beijei, Sertaneja e outros sucessos. O ator conta com a participação de cinco músicos convidados para contar sobre a influência de Orlando para a música brasileira e toda uma geração.

“O cara gravou tudo de melhor. Estou contente por prestar essa homenagem e mostrar o Orlando pelos olhos do Tuca. Esse show é uma demonstração de paixão pelo Brasil, de amor pelo nosso país. Em um momento em que estamos precisando muito disso. ”, contou Tuca Andrada.

O ator já fez o espetáculo Orlando Silva – O cantor das multidões, que passou por mais de 40 cidades. Diferente do atual, o antigo espetáculo mesclava sucessos do músico com momentos importantes de sua história, como os anos dourados vividos na Rádio Nacional.

“No palco, não é um personagem, sou eu mesmo cantando. A ideia é resgatar a obra dele para o público adulto e apresentá-la aos mais jovens, que geralmente não conhecem seu trabalho, ou não sabem algumas músicas suas de grande sucesso. ”, explica Tuca sobre a nova peça.

“Nós somos um país maravilhoso e temos um povo com múltiplos talentos, que precisa conhecer a sua história para se orgulhar dela. Orlando Silva é parte disso.”,  afirma o ator.

Tuca concilia as apresentações no teatro com as gravações da novela A Lei do Amor. Ele interpreta Misael, simpático contramestre que é casado com Yara (Emanuelle Araújo).

A peça Orlando Silva – Nada Além está em cartaz no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Rio de Janeiro.