Turma da Mônica homenageia fundadora da Amigos do Bem

Por - 30/12/20

Divulgação

Alcione de Albanesi é a fundadora da grande instuição Amigos do Bem, fazendo um importante trabalho na linha de frente dos projetos sociais do país, e acaba de ganhar uma homenagem mais do que especial da Turma da Mônica.

Com o intuito de prestigar mulheres que atuam na área social do Brasil, a Maurício de Sousa produções ilustrou Alcione com os traços de Mônica, e a personagem será destaque no projeto Donas da Rua da História, que irá contar a história de diversas mulheres com trabalhos similares.

A empreendedora é responsável pelo projeto que nasceu em 1993 e, hoje, atende mensalmente cerca de 75 mil pessoas em seus Centros de Transformação no sertão nordestino.

A ONG nasceu fazendo arrecadação de brinquedos para doar para crianças do sertão na época de Natal e, com o tempo se transformou em um trabalho de transformação de vidas, com projetos de educação e de desenvolvimento social e econômico das comunidades locais. 

Clarice Lispector recebe homenagem de Turma da Mônica
Turma da Mônica Jovem ganha troféu no GP do Cinema Brasileiros

ONG AMPARA Animal lança calendário 2021 da Turma da Mônica

A ONG AMPARA Animal realiza um grande trabalho de cuidado com diversos abrigos para animais, sendo eleita a melhor ONG do Sudeste e do Brasil em 2019. Desta vez, o projeto traz uma novidade que vem acompanhada dos personagens mais queridos do Brasil!

A Ampara Animal acaba de lançar uma parceria com a Turma da Mônica, trazendo um calendário de 2021 ilustrado com o universo de Maurício de Sousa. Quem não se lembra de Bidu, não é mesmo?

O lucro com as vendas será totalmente revertido para as instituições que a AMPARA abriga.

O calendário vem com a renovação da parceria entre a AMPARA com a Mauricio de Sousa Produções, que teve início em 2019, quando parte dos lucros do live-action “Turma da Mônica – Laços” foi destinada para a instituição.

“A presença de um animal na família se insere no cotidiano das pessoas com um amor incondicional, além das trocas, da alegria que as brincadeiras proporcionam, dos momentos de lazer e passeios. Um animal ajuda no desenvolvimento da criança em diversos aspectos, tanto no cognitivo, psicomotor, emocional, desenvolve habilidades de responsabilidade e inclusão”, afirma Mauricio.

Os calendários já estão disponíveis para venda no site da instituição (amparanimal.org.br) e custam R$ 30,00 cada

Clarice Lispector recebe homenagem de Turma da Mônica
Mauricio de Sousa expressa carinho por Maradona com desenho
Maurício de Sousa ganham homenagem pelos seus 85 anos

.

---

Tags: