Tutora de Britney Spears pede seguranças após receber ameaças

Por - 11/07/21 - Última Atualização: 10 julho 2021

Britney SpearsReprodução/Instagram

Jodi Montgomery, a tutora temporária de Britney Spears, está solicitando na corte que seu orçamento de segurança pessoal seja aumentado, após ela passar a receber ameaças de morte e violência, desde que a cantora revelou detalhes de sua tutela em uma audiência dia 23 de junho.

Em sua petição, Montgomery disse que uma empresa de segurança ‘determinou que o risco de segurança é sério o suficiente para recomendar que uma segurança física 24 horas por dia, 7 dias por semana, seja fornecida ao peticionário em uma base provisória, a fim de proteger ela do perigo e até que o peticionário possa fazer certas melhorias de segurança em seu escritório doméstico / residência’.

Veja+: Avaliação médica deve decidir futuro da tutela de Britney Spears

Mas o pai da cantora Jamie Spears, precisa aceitar esse pedido, e ele não está convencido de que seja necessário. Ela pede US$ 50 mil (R$ 255 mil) por mês, e pede por tempo indeterminado.

A resposta de Spears através de seus advogados foi: “O pedido é muito vago e aberto, e de forma inadequada e inexplicavelmente tenta transferir o fardo de garantir sua segurança para o Sr. Spears”, indicou o documento.

“Não é apropriado que o Sr. Spears seja colocado na posição de escolher quem, entre os muitos indivíduos afetados pela tutela, deve ter permissão para cobrar as despesas de serviços de segurança”, acrescenta. “Como fiduciária profissional licenciada, a Sra. Montgomery deve pagar por quaisquer serviços de segurança pessoal”, afirmam.

Veja+: Madonna manda mensagem de apoio para Britney Spears: ‘Vamos te tirar dessa prisão’

“Se o Tribunal conceder a Petição, prevê-se que a Sra. Montgomery não será a única solicitando proteção adicional a ser paga pelos conservadores da propriedade de Britney Spears”, diz a contestação legal de Jamie.

“A retórica desagradável e os e-mails ameaçadores, as postagens nas redes sociais e as mensagens de correio de voz são difundidas e contínuas e impactam várias pessoas envolvidas ou relacionadas com a tutela, incluindo o conservador, o Sr. Spears, outros membros da família, a Sra. Montgomery supostamente, e muitos de seus advogados e outros profissionais envolvidos – alguns mais do que outros, e alguns mais ameaçadores do que outros. ”, justifica.

Este assunto será tratado durante uma audiência em 14 de julho com a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, que é quem segue o caso da cantora.

Polêmica continua

Jodi Montgomery, a tutora de Britney Spears, que entrou no lugar do pai dela quando ele adoeceu, continuará trabalhando com a cantora.

Spears implorou na corte no último mês para que a liberassem da ‘tutela abusiva’ de 13 anos, e subsequentemente a empresa Bessemer Trust, que já não é mais encarregada da sua propriedade.

Agora, após esses depoimentos da artista, seu agente Larry Rudolph se demitiu dizendo que a cantora de 39 anos tinha se aposentado. Seu advogado apontado pela corte, Sam Ingham, também está abandonando o barco.

Entretanto, Jodi Montgomery insistiu que vai continuar apoiando Britney como conversadora até que a cantora peça o contrário.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.