TV Globo bloqueia compra de imóvel feita com pix errado

Por - 23/02/22

Logo da TV Globo e do pix, em um celularDivulgação

A Globo não comenta casos que ainda estão sob judice, mas de acordo com o Notícias na TV, a emissora conseguiu bloquear a compra de uma casa realizada por um homem que recebeu da emissora um pix errado no valor de R$ 318 mil em dezembro passado. Com o bloqueio, o homem não conseguirá finalizar a negociação com a quantia que não era dele.

Na última segunda-feira, 21 de fevereiro, o caso foi julgado pela 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o juiz entendeu que o homem se apropriou de uma quantia que não era dele. Na decisão assinada pelo juiz titular Luiz Felipe Negrão, explicou-se que o equívoco no dinheiro depositado foi causado por causa de uma falta de atualização nos dados de quem deveria receber a quantia no sistema financeiro da emissora. Cabe recurso da decisão em segunda instância. 

RELEMBRE O CASO

No dia 27 de dezembro do ano passado, a Globo fechou um acordo judicial trabalhista, no qual deveria depositar R$ 318.600,40 para outra parte. Foi quando o dinheiro acabou indo para pessoa errada, Marcos Antônio Rodrigues dos Santos. Um funcionário da emissora errou os dados na hora da transferência bancária via Pix.

O homem que recebeu o valor por engano, acreditava que havia ganhado alguma promoção, por isso usou o dinheiro para dar entrada em uma propriedade no bairro do Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, logo após o ano novo. Dias depois do início do processo, o jurídico da Globo teria conseguido contato com ele para reaver o valor depositado, mas já era tarde.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino