TV Globo confirma que Lombardi está envolvido em Bang Bang

Por - 07/12/05 às 17:23

Divulgação / TV Globo

Autor de sucessos como Uga-Uga e Kubanacan, Carlos Lombardi está dando orientações técnicas a Márcia Prates na novela Bang Bang. A informação é da Central Globo de Comunicação (CGCOM). Lombardi foi chamado pelo diretor de núcleo, Ricardo Waddington, com quem tem se reunido e dado orientações à autora. Márcia passou a responder pela atração desde o afastamento definitivo de Mário Prata, por problemas de saúde, no dia 14 de novembro.

Os boatos de que a Globo não andava satisfeita com Bang Bang começaram logo na segunda semana de exibição da novela que estreou em 3 de outubro. O motivo principal seria o fato de que a trama não repetia o bom desempenho no Ibope, com índices acima de 30 pontos, obtidos pela novela A Lua Me Disse. No dia 18 de outubro, quando Márcia Prates, uma das colaboradoras do autor, assumiu o comando, a emissora disse que Mário havia saído de licença médica.

Mas somente quase um mês depois foi que Mário Prata se afastou definitivo, indo para sua casa em Florianópolis (SC) cuidar da tendinite e esteoporose que já o incomodavam desde a estréia da trama, em 3 de outubro.

Além de não ter caído no gosto dos telespectadores, a história passada em duas cidades fictícias – Albuquerque e Santa Fé – do estado americano do Novo México, enfrenta uma forte concorrente no horário. Trata-se da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago (que foi colaborador de Carlos Lombardi por quatro anos) que tem dado à Record, no Rio de Janeiro, picos de 22 pontos. Para muitos críticos, o sucesso da primeira produção da Record na Cidade Maravilhosa está associado ao estilo do autor, que mistura a agilidade de Lombardi com diálogos que lembram Manoel Carlos. 

---