U2 sobre Bolsonaro: ‘Carnaval transformado em parada militar’

Por - 29/10/18

Reprodução/Instagram

Durante um show do U2 em Belfest, na Irlanda do Norte, no último domingo (28), o vocalista Bono Vox citou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ironizando-o enquanto usava uma máscara demoníaca.

O demônio MacPhisto é um personagem comum em suas apresentações, quando faz críticas à política internacional, e, desta vez, o cantor o usou para falar do candidato brasileiro. 

"O que estão olhando, Belfest? Vocês nunca viram um político antes?", questionou ele, que continuou: "Os demônios de MacPhisto estão tomando o poder ao redor do globo. Meu tipo de pessoa, como Donald Trump, fazendo a América odiar de novo. Meu bonitão filipino, Rodrigo Duterte. E hoje, nesse dia de eleição, duzentos milhões de pessoas prestes a ter seu Carnaval transformado em uma parada militar por um homem chamado Capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam esse nome. Muitos nomes, mas apenas um rosto. O meu". 

O discurso ainda se estende e termina com a canção Acrobat, em que fala para não acreditar no que se vê e ouve e sobre sentir um inimigo. 

 

Confira: 

---