Val Kilmer acusa Anthony Bourdain de ‘egoísmo ao se suicidar’

Por - 08/06/18

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (8), o chef Anthony Bourdain foi encontrado morto e a notícia entristeceu seus fãs. Val Kilmer, porém, publicou em seu Facebook um texto contando o como estava bravo com o que ele classificou como egoísmo demonstrado pelo falecido.

“Em quantos momentos você se sentiu longe do amor que era universal? Você era amado em todos os cantos do mundo. Tão egoísta. Você nos deu uma razão para estarmos bravos. Um guia espiritual uma vez disse que suicídio é o ato mais egoísta que um humano consegue executar e eu estava confuso, mas quando ela explicou que só não existe um lugar mais longínquo da humanidade e proposital do que o entorpecimento que cria essa falta imagem de desespero. A vítima nos força a acreditar que seu legado terminou, que não existe mais serviço, tarefas. Nem amor para dar ou receber….Nada para curar…”, declarou o ator em um dos parágrafos.

Ele também fez referência a própria luta contra o câncer dois anos atrás, perguntando se Bourdain teria se matado caso passasse pelos mesmos problemas médicos.

Os fãs de Val Kilmer não gostaram das declarações do ator e criticaram sua falta de empatia, além da falta de noção, acusando-o de estar fazendo um verdadeiro desserviço em nome da prevenção do suicídio.

---