Val Kilmer relembra luta contra câncer de garganta

Por - 03/04/20

Reprodução/Instagram

Val Kilmer abriu o jogo sobre o câncer de garganta que sofreu em 2015 e revelou em seu novo livro de memórias que sua ex, Cher, com quem namorou no começo dos anos 1980 foi um grande apoio para ele em meio a sua crise de saúde.

A estrela de 'Top Gun' afirma no novo livro I'm Your Huckleberry, que teve a sorte de ter o apoio de Cher depois que ele foi diagnosticado com a doença.

Ele conta: "Uma noite, de repente, acordei vomitando sangue (…) Rezei imediatamente, depois liguei para o 911 (…) Cher entrou e deu um passo a frente. Em estado grave, eu a vi examinando o paramédico, que parecia Gregory Peck, muito bonito, só em Hollywood, certo? Apesar do fato de estar coberto de sangue, chamei a atenção dela e ergui as sobrancelhas como Groucho Marx. Cher ficou tímida por ter sido flagrada, mas depois não conseguiu deixar de rir alto com a audácia. Já estávamos, brincando sobre a beleza e o desejo, enquanto eu parecia um dublê do filme de Tarantino Cães de Aluguel, e, sim, enquanto minha vida parecia estar em perigo mortal. Nós rimos alto antes que eles terminassem de ver meus sinais vitais e me calassem com uma máscara de oxigênio.".

Val Kilmer disse que está 'muito agradecido' por ter sido 'curado de câncer'.

Ele acrescentou: "Estou curado de câncer há mais de quatro anos e nunca houve reincidência. Estou muito agradecido".

O ator de 60 anos correu o risco de perder a voz por causa da doença e isso 'serviu para motivá-lo' a vencer o problema enquanto se preocupava com sua carreira: "O fato da minha fala ser prejudicada e poder significar o fim da minha carreira serviu apenas para me motivar", relembra.

O ator vai voltar ao cinema na sequência de Top Gun, Maverick, com Tom Cruise. O longa deve estrear em junho nos Estados Unidos e dia 9 de julho no Brasil.

No ano passado o ator surpreendeu os fãs, ao aparecer em uma exibição do filme Top Gun (1986), no Texas.

Na ocasião, usando um cachecol para esconder a cicatriz da cirurgia que fez, ele exibiu uma aparência bem saudável.

Em 2017, Val anunciou ao público que estava lutando contra o câncer.

Na época, ele ainda participou do evento, principalmente para promover a continuação do mundialmente famoso longa.

 

---

Tags: ,