Val Marchiori faz doações após polêmica com moradores de rua

Por - 04/07/20

Val Marchiori e Bia Doria, esposa do prefeito de São Paulo João Doria, fizeram um vídeo polêmico que viralizou na internet seguido de muitas críticas. 

No registro, as duas falam da situação de moradores de rua e dizem que eles gostam de viver nessa situação, pois é mais 'atrativa' para eles. 

Bia chega a dizer que não se pode fazer doações para essas pessoas, pois elas precisam entender que não podem ficar naquela condição. 

"Não é correto você chegar na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua. Porque a rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua", afirmou a esposa de Doria. 

"Eles não querem sair da rua, porque em um abrigo eles têm horário para entrar, têm responsabilidades, limpeza… E eles não querem", completou Marchiori. 

"Ela quer receber comida, roupa, ajuda e não quer ter responsabilidade. E isso está muito errado. Porque se a gente quer viver em um país que todo mundo tem suas responsabilidades…", continuou Bia. 

Você pode ver o vídeo no perfil @da_museu no Twitter.

 

Depois de muita polêmica causada em torno deste vídeo, Val Marchiori decidiu sair às ruas para fazer doações. A socialite foi até a Praça da Sé, em São Paulo, e entregou mantimentos aos moradores de rua da região. 

Em seus stories do Instagram, ela mostrou o feito e escreveu que é muito bom ajudar, contrariando sua fala anterior em entrevista. 

 

Val Marchiori faz doações para moradores de rua após polêmica

 

Val Marchiori é condenada a pagar R$ 30 mil para Ludmilla
Val Marchiori é pedida em casamento em Veneza