Notícias às 19:00

Vanessa Bryant muda o nome da fundação de Kobe Bryant

Reprodução/Instagram

Vanessa Bryant, viúva de Kove Bryant, usou seu Instagram para anunciar a mudança no nome da fundação do jogador de basquete.

Com o objetivo de homenagear a memória de ambos que, lamentavelmente perderam a vida no fatal acidente aéreo dia 26 de janeiro, onde morreram outras sete pessoas, disse que a Mamba Sport Foundation, a partir de hoje se chamará Mamba & Mambacita Sports Foundation.

"Porque não há um #24, sem um #2, atualizamos a Mamba Sports Foundation para que agora se chame Mamba & Mambacita Sports Foundtation. Nossa missão continua sendo a mesma – inclusive mais forte do que nunca – para dar oportunidades a jovens através do esporte. Agradeço a todos por todo o apoio e suas amáveis doações até essa data, enquanto continuamos com o legado de Kobe Bryant", diz a primeira parte da mensagem.

Vanessa continuou: "Esperamos empoderar os atletas jovens do mundo todo, vamos ajudá-los a se formar", finalizou.

Ao antigo nome da fundação, que tinha o apelido de Kobe, foi adicionado o apelido dado a sua filha Gigi, de 13 anos: Mambacita, que faz clara alusão ao talento que a menina tinha herdado de seu pai.

Apesar da dor, Vanessa continua trabalhando duro para manter viva a memória de seu esposo e sua filha.
 

 

Desacordo com o funeral

Segundo a imprensa americana, tudo parece tranquilo em relação aos preparativos para o funeral de Kobe Bryant dia 24 de fevereiro, porém de acordo com fontes próximas à situação, sua família ainda não consegue chegar a um acordo sobre o funeral.

Aparentemente a viúva de Kobe, Vanessa Bryant, e as irmãs do falecido jogador de basquete estão discutindo sobre como deveria ser a homenagem e despedida.

"Vanessa gostaria de um funeral católico em uma igreja para honrar seus desejos. O casal era católico e pertencia à Igreja Católica Nossa Senhora dos Anjos, em Newport Beach, Califórnia. Por outro lado, suas irmãs Sharia e Shaya Bryant querem um funeral muito maior, onde toda a cidade de Los Angeles possa fazer parte dele. Eles estão pressionando para que o funeral de seu irmão seja realizado no Staples Center", revela o informante.

A família anunciou recentemente um memorial público para Kobe dia 24 de fevereiro. O evento, que será realizado no Staples Center em Los Angeles, também homenageará a filha de 13 anos do ex-jogador da NBA Gianna e as outras sete pessoas mortas no acidente de helicóptero em 26 de janeiro.

Nem Vanessa nem as irmãs de Kobe abordaram as notícias sobre seu suposto desacordo sobre o serviço funerário. Em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram no sábado, 7 de fevereiro, Vanessa e sua cunhada Sharia parecem estar em boas condições.

No clipe, Shaira ajuda a filha caçula de Kobe, Capri Kobe a se levantar com seus pezinhos aos sete meses.

"Faça isso de novo. Tente de novo, mamãe", diz Vanessa à sua filha no vídeo, enquanto Shaira ajuda Capri a se sentar no chão. "Bom trabalho, Koko. Bom trabalho", acrescenta Vanessa, enquanto a garotinha fica de pé mais uma vez. "Boa menina, mambacita", ela continua elogiando.

Ela legendou o vídeo, dizendo: "Minha Koko Bean. Ela se parece com minha Gigi com os olhos do pai. Tia Ri-Ri. #7 meses.", escreveu.

Notícias Relacionadas