Notícias às 10:20

Vanessa da Mata gera polêmica por comentário em vídeo

Reprodução / Instagram

Vanessa da Mata foi duramente criticada após uma publicação em que dizia que os brasileiros não sabiam economizar e fazer gestão familiar.

A cantora havia dito que era necessário guardar parte do salário e não gastá-lo em festas e churrascos, como vinha acontecendo, e que era por isso que as pessoas não estavam com reserva de dinheiro durante a pandemia de coronavírus. 

"Não importa o quanto você ganha, 30% você guarda! Não é salgadinho, nem cerveja, nem churrasco ou o que quer que seja, que possa tirar sua poupança. Nós brasileiros não sabemos fazer gestão familiar e agora muitos estão sofrendo o que seria uma troca maravilhosa de churrasco para dias de tranquilidade. Isso é para quem ganha uma quantia que dá para guardar, claro. E para os que usam a grana no final de semana com outras coisas: se sobra para o churrasco e cerveja, sobra para economizar!", disse ela na ocasião. 

 

 

Muitas pessoas, então, rebateram o comentário e disseram que isso era fora da realidade, que ela não sabia que não era isso que deixava as pessoas sem dinheiro, que muitos não tinham como economizar dessa forma e também que bastante gente está perdendo emprego por conta da pandemia de coronavírus. 

A cantora foi detonada nas redes sociais e resolveu se retratar por meio de um vídeo, divulgado no Instagram e no Twitter, em que explicava que foi mal interpretada e que houve um mal entendido. 

"O que aconteceu mais cedo, foi que falei com um amigo que sempre pedi que economizasse ao invés de fazer festas, churrasco ou beber tanta cerveja no final de semana. Ele hoje concordou e disse que os amigos que iam beber às custas dele não apareciam agora para ajudar! Resolvi passar essa informação adiante para todos, sem exceção, sem explicar melhor a fala, como se estivesse generalizando sem querer mas do meu jeito muitas vezes espontâneo sem ler com atenção! Essa informação não é para todos! Meu pedido de desculpas está neste vídeo a todos com muito respeito", disse ela no novo post. 

 

Confira o vídeo: