Notícias às 10:22

Veja 5 parcerias entre cantoras e drag queens

Marcello Sá Barreto/Brazil News

O pop brasileiro está recheado de musas talentosas, composto por cantoras afinadas e drag queens estilosas.

Se já não fizessem muito sucesso sozinhas, vez ou outra elas se unem para lançar hits de sucesso que marcarão presença em festas e ventos, como o Micarê da Farra que ocorreu nesse último final de semana (07 e 08).

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco parcerias de sucesso entre uma cantora e uma drag queen.

Luísa Sonza + Pabllo Vittar

Duas das maiores musas do pop brasileiro atual, as loiras surpreenderam a todos com o lançamento de Garupa no dia 14 de junho deste ano, estreando em quinto lugar no top 50 do Spotify.

No mesmo dia, foi liberado um clipe com a direção de Os Primos (João Monteiro e Fernando Moraes), na qual podemos ver Luísa e Pabllo arrasando e até sensualizando em uma moto.

Confira o clipe de Garupa logo abaixo!

 

Lexa + Gloria Groove

No EP Só Depois do Carnaval, Lexa produziu verdadeiros hits para dançar e rebolar na festa que é uma das mais amadas pelo público brasileiro, e a segunda faixa se trata de Provocar, em parceria com Gloria Groove.

Com o clipe dirigido por Felipe Sassi, as musas alcançaram mais de um milhão de visualizações em um dia na época de seu lançamento, e aparecem arrasando e sensualizando na dança.

Confira o clipe de Provocar logo abaixo!

 

Iza + Aretuza Lovi

Aretuza Lovi foi uma das primeiras drag queens a fazer sucesso dessa nova leva do pop nacional, impulsionando o sucesso das queridinhas e já mencionadas Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Seu álbum Mercadinho possui a faixa Movimento, na qual divide a letra com Iza, a nova jurada do The Voice Brasil, e ganhou um clipe dirigido por Felipe Sassi duas semanas depois do lançamento do álbum.

No vídeo, as duas aparecem dançando lindamente com visuais e acessórios inspirados na cultura cigana, e Aretuza em dados momentos faz a vez de cartomante.

Confira o clipe de Movimento logo abaixo!

 

Wanessa Camargo + Lia Clark

Lia Clark é considerada por alguns como a primeira drag queen no Brasil a repercutir o funk, ganhando notoriedade em 2016 com a música Trava Trava.

No seu álbum de estreia, É da Pista, o primeiro single se trata de Bumbum no Ar, na qual Lia canta ao lado de Wanessa Camargo, filha do Zezé Di Camargo.

Bumbum no Ar também ganhou um clipe oficial, dirigido novamente por Felipe Sassi, e nossas artistas tentam a todo custo matar um político. O clipe é o primeiro cronologicamente no grupo de vídeos interligados de Sassi, vindo a ganhar uma continuação direta e a ser referenciado em Coisa Boa, de Gloria Groove.

Confira o clipe de Bumbum no Ar logo abaixo!

 

Iza + Gloria Groove

Aqui temos uma parceria que deve voltar a se repetir por muito tempo sem cansar os fãs, sendo sustentada por uma amizade que ecoa a vários projetos de Iza e Gloria.

Gloria já participou duas vezes da turnê Dona de Mim de Iza, mesmo o intervalo sendo de um ano de diferença, e a nova jurada do The Voice, na transmissão do programa Música Boa Ao Vivo (na qual era apresentadora e Gloria convidada), disse à Drag que esta era sua artista favorita no mundo inteiro.

Diferente das outras parcerias aqui citadas, Iza e Gloria Groove possuem dois trabalhos conjuntos: Rebola (que ainda contou com a contribuição de Carlinhos Brown na melodia) e Yoyo, com este vindo a ganhar um clipe que continua diretamente de Coisa Boa, e referencia Brisa (penúltimo clipe da cantora), todos dirigidos mais uma vez por Felipe Sassi.

No vídeo, Iza resgata Gloria da prisão vista em Coisa Boa, e juntas hackeiam um sistema de televisão para persuadir as famílias do Brasil a dançarem sua música contagiante. São feitas referências ao reality RuPaul’s Drag Race e a programas televisivos dos anos 80.

Confira Rebola (aúdio) e Yoyo (clipe) logo abaixo!

 

Qual a sua parceria cantora + drag queen favorita?

Talento em pessoa! Conheça o trabalho de Felipe Sassi

Notícias Relacionadas