Veja 7 youtubers que usaram suas vozes para ajudar o próximo

Por - 11/06/17

Reprodução

A ideia inicial de postar um vídeo no Youtube era para que as pessoas pudessem compartilhar algo que sabiam e que poderia ajudar outras pessoas. Hoje ainda é assim, mas conforme a plataforma de vídeo foi ganhando mais espaço. Até por conta do avanço da internet, começou a existir o “glamour”, que também foi criado pela televisão e pelo cinema.

E, atualmente, os youtubers são os chamados 'influenciadores digitais', que podem transformar a vida de seus inscritos só por compartilhar algo sobre si. É o que milhares de pessoas têm feito.

Pensando nisso, OFuxico separou sete influenciadores que foram ainda mais sinceros e pararam um pouco com a programação oficial de seu canal para falar de algum assunto sério a respeito de si, que reflete na sociedade ou expuseram um momento difícil da vida.

Bruna Vieira

Famosa por criar um dos blogs mais acessados do Brasil, o Depois dos Quinze, Bruna Vieira já falou sobre seu peso, seus relacionamentos amorosos, suas viagens e neste vídeo, ela abriu o coração para os inscritos e abordou o bullying, um dos temas mais presentes em sua infância e adolescência na temporada escolar. 

Karol Pinheiro

Acostumada a falar de moda, maquiagem e viagens, Karol Pinheiro parou tudo para falar da visão que ela tinha da morte. E como as pessoas a viam quando tinha que lidar com a situação. A jornalista expôs uma perda recente que teve em sua família, de como reagiu à situação, e sobre como achou importante compartilhar esse sentimento com seu público.

Luba TV (Lucas Feuerschütte)

Conhecido como Luba TV, Lucas Rossi tem um canal de games, desafios em que às vezes chega a responder algumas dúvidas de inscritos, literalmente deu uma "pausa" em sua programação para jogar um shade nos haters preconceituosos que não se cansavam de especular sua orientação sexual. E deixou as coisas muito claras.

Boca Rosa (Bianca Andrade)

Bianca Andrade foi bem sincera com os inscritos e falou o motivo de seu sumiço nas redes em maio deste ano. A dona do canal Boca Rosa postou uma foto no Instagram para explicar que estava no hospital porque sua imunidade baixa desenvolveu vários outros problemas em sua saúde. Bia recebeu mais apoio ainda de seus fãs. 

 

Bom dia, amores! Depois de 2 dias sumidinha, venho aqui primeiro agradecer a preocupação de vocês e informar que agora estou sendo medicada e está tudo sob controle. Passei bem mal esses 2 dias, confesso, mas agora estou melhorando… minha imunidade baixa voltou e desencadeou milhares de probleminhas que quase me deixaram internada (foi complicado), mas graças a Deus eu fui rápido ao hospital e evitou o pior!  Vou precisar ficar of nos próximos dias pra cuidar de mim 100%. Eu realmente preciso aprender a colocar a minha saúde em primeiro lugar, acho que esses sustos acontecem pra gente tomar essa consciência. Mais uma vez obrigada pela amizade e preocupação comigo, viu? Vou ficar quietinha descansando e já já fico boa! Um grande beijo! 

Uma publicação compartilhada por Meu Snap: bocarosa.blog  (@bocarosablog) em

Erick Mafra

Tudo começou no Tumblr. Erick começou a ficar famoso na internet, depois começou a aparecer no site da Capricho, quando rolavam as votações para saber quem seria o “colírio” da revista. Mas como ele mesmo explica no vídeo, se sentiu meio perdido, sem saber qual o propósito que tinha na vida, então decidiu ficar longe da internet por um ano, até descobrir sua missão. Agora, ele está de volta e compartilha mensagens de amor pelas suas redes sociais. Mas ele conta todos os detalhes no Dway My Life, em seu canal:

Niina Secrets (Bruna Santina)

Bruna Santina, dona do canal Niina Secrets falou, no final de 2016, a respeito de suas metas profissionais e pessoais para este ano. E logo no início do vídeo, falou de como foi quando descobriu que tinha depressão. Muito emocionada, Niina inspirou os inscritos com seu processo de superação.

Federico Devito

No final de 2014, Federico Devito contou no seu canal que é homossexual e explicou o motivo pelo qual escolheu colocar tal informação à público. No vídeo ele fala que tudo começou porque postou uma foto com o ex-namorado e por causa de uma legenda sugestiva, começou a receber muitos e-mails de inscritos que também são homossexuais e não sabiam lidar ainda. E em como acreditou que se expondo, poderia ajudar outras pessoas. 

Lembrou de outro youtuber que abriu o coração e não está na lista? Comenta aí sua opinião!

---

Tags: