Veja cinco clipes musicais com temáticas tecnológicas

Por - 08/03/20

Reprodução/Youtube

Se tem uma característica padrão aos artistas do mundo da música, com certeza é o fato de que seus grandes singles ganharam clipes. Geralmente lançados no YouTube, estes vídeos têm uma mega produção. Uma temática que surge constantemente é a tecnologia, e nós do OFuxico separamos cinco clipes cuja temática aposta na ficção científica e nos avanços tecnológicos.

Confira:

Stupid Love (Lady Gaga)

 

Lançado na última sexta-feira de fevereiro (28), Stupid Love marca o retorno de Lady Gaga à indústria musical, iniciando uma era totalmente nova na trajetória da cantora.

Apesar do nome sugerir algo mais romântico, Gaga homenageia os jogos de videogames, sobretudo os que possuem a opção de jogar online com outras pessoas.

Reafirmando ainda mais o ar tecnológico que ronda o vídeo oficial de Stupid Love, ele foi inteiramente gravado pela câmera de um Iphone 11 Pro. Incrível, não é mesmo?

Lady Gaga volta ao Pop com Stupid Love. Veja o Clipe!

Treme Tudo (Lexa)

 

“Vai, vai, treme tudo, vai”! O single mais recente de Lexa ainda está fresco em nossa memória, e ele é ais um vídeo que bebe nesta fonte mais tecnológica.

No clipe, Lexa encarna uma espécie de hacker, que possui o comando de afetar o mundo inteiro com sua ordem: dançar suas músicas.

Vale ressaltar que a iluminação mais escura é muito comum em obras de ficção científica, principalmente as que flertam como filosofias quanto ao futuro da humanidade.

Lexa vira hacker futurística em clipe de Treme Tudo

TOME CUrtindo (Lyric Video) (Lia Clark feat. Pabllo Vittar)

 

Com as drag queens dominando o cenário da música pop nacional, uma parceria entre duas delas dificilmente ficaria de fora, não é mesmo?

 Lia Clark e Pabllo Vittar se juntaram para a criação da música TOME CUrtindo, que bota qualquer um para dançar assim que toca.

Com um Lyric Vídeo oficial, elas apostaram em um modelo diferente para colocar a letra das músicas no vídeo, simulando softwares de programação.

Pabllo Vittar lança o clipe de Amor de Que. Veja!

Break Free (Ariana Grande ft. Zedd)

 

Ariana Grande também entrou na onda, e em Break Free, música com Zedd, ela apostou na ficção científica.

Além de homenagear a franquia Star Wars, uma das mais populares no quesito ficção científica, um cenário branco e clean aparece frequentemente, sendo algo bastante comum quando queremos simular a tecnologia.

Ariana Grande termina namoro com Mikey Foster

Yoyo (Gloria Groove part. Iza)

 

Falando nas drags, Gloria Groove não ficaria de fora de uma lista como essa, não é mesmo?

Se unindo a Iza, sua grande amiga, ela lançou o single Yoyo em meados de 2019, cujo clipe aposta na tecnologia, mas com objetivos diferentes dos demais vídeos aqui citados.

Por se tratar de uma continuação de outros clipes, Yoyo já mostra Gloria e Iza como criminosas profissionais, que em mais uma ação de seus planos, hackearam o sistema de televisão brasileiro para contagiar as famílias brasileiras a dançarem o single.

Para comprovar este fato, Groove chega se fantasiar de antena durante alguns segundos, além de no final referenciarem o sistema televisivo dos anos 1980.

Gloria Groove celebra parceria com Iza e fala de novidades

---

Tags: ,,,