Veja fotos de Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs brasileiras na competição de vela das Olimpíadas

Por - 03/08/21

martine grael e kahena kunze abraçadas(Reprodução: Instagram)

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na classe 49erFX da vela nas Olimpíadas de Tóquio 2020, se tornando bicampeãs olímpicas. A dupla também foi campeã durante as Olimpíadas Rio 2016 e, desta vez em Tóquio, se consagraram mais uma vez no pódio dos grandes jogos.

Veja+: Confira as outras chances de medalha do Brasil em Tóquio

A competição teve de ser adiada um dia devido a falta de ventos propícios para a atividade: A regata decisiva estava agendada para segunda-feira, 2 de agosto, mas acabou acontecendo na madrugada desta terça-feira, 3 de agosto.

Martine e Kahena começaram bem na prova e seguiram na primeira marcação em terceiro lugar, atrás apenas dos barcos da Argentina e Noruega, o que já deixava que as brasileiras ficassem em primeiro lugar ao fim da classificação geral. As posições se mantiveram ao decorrer da disputa.

DECLARÇÕES E HISTÓRIA

“Foi um campeonato de recuperação. Aconteceram coisas que a medalha de ouro parecia longe. Mas a gente nunca desistiu”, comentou Kahena, à TV Globo. “Está difícil de acreditar. Foi uma semana muito difícil de velejar, muita dificuldade pelo caminho”, acrescentou Martine. As duas formam uma dupla desde a adolescência, e desde então já venceram campeonatos mundiais importantes, além de também sempre marcarem presenças em jogos olímpicos e sul-americanos.

Veja+: Ouro é tradição nas famílias de Martine e Kahena

PONTUAÇÃO NA DISPUTA

Martine e Kahena terminaram a competição com 76 pontos perdidos. Tina Lutz e Susann Beucke, da Alemanha, levaram a prata, com 83. E o bronze foi das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, com 88 pontos perdidos. Agora, o Brasil passa a somar 12 medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, sendo 3 ouros, 3 pratas e 6 bronzes.

Veja+: Brasil vence México e vai para final do futebol masculino nas Olimpíadas

Confira fotos de Martine e Kahena durante a passagem da dupla nas Olimpíadas:

---

Tags: