Veja os famosos que deram a volta por cima após o uso das drogas

Por - 26/06/17

Grosby Group

Infelizmente, as drogas são coisas que estão presentes em todo o tipo de lugar e no meio artístico não é diferente. Muitos são os casos de cantores e atores que tiveram seus nomes envolvidos em casos de entorpecentes e substâncias ilícitas.

Em algumas situações, tais artistas acabaram nos deixando por conta do uso excessivo e sem controle das substâncias, mas, em muitos casos, a situação foi bem diferente. Com isso, o OFuxico fez uma lista de artistas que já passaram pelo submundo das drogas, mas que conseguiram dar a volta por cima.

Confira!

Robert Downey Jr

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

O ator é um caso clássico de artista que poderia ser mais um nome a morrer por conta das drogas, vítima de uma overdose. Ele foi preso por porte de cocaína, heroína, maconha e se internou várias vezes em clínicas de reabilitação. Porém, sóbrio desde 2001, depois de muita luta, ele se tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

Britney Spears

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Hoje, a cantora arrasa por onde pisa, assim como era no início dos anos 2000. Porém, nesse período até aqui, ela passou por maus bocados. De acordo com documentos apresentados pela própria equipe da cantora ao Tribunal de Apelações da Califórnia, nos Estados Unidos, nos anos de 2007 e 2008, a princesinha do Pop era viciada em drogas.

Ainda nos documentos consta que seu empresário exigia que, para continuar a gerenciar a carreira de Britney, ela teria de parar de usar drogas. Segundo o TMZ, em 2007, ao saber que havia perdido a guarda dos filhos, Britney se drogou tanto que foi dormir em um estacionamento.

Atualmente, ela voltou a ser uma cantora de sucesso e lota todos os shows em que se apresenta.

Brad Pitt

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Muita gente coloca Brad Pitt em um pedestal, como sendo o maior exemplo de pessoa e profissional, mas nem sempre foi assim. Em entrevista para a imprensa internacional, ele contou o quanto se prejudicava por conta das drogas. "Por muito tempo eu pensei que tinha me danificado, por conta das drogas. Eu estava um pouco indeciso. Um cara que sentia que cresceu em uma espécie de vácuo e queria ver as coisas, queria ser inspirado. Segui aquela coisa (as drogas). Passei anos me dando mal. Percebi que estava perdendo minha oportunidade. Foi uma mudança consciente. Isso foi há muito tempo. Foi uma epifania – uma decisão para não desperdiçar minhas oportunidades. Foi uma sensação de se levanter”, revelou.

Angelina Jolie

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Ela é uma atriz de sucesso inquestionável, uma diretora em ascensão, embaixadora da Boa Vontade da ONU, mas o início de sua vida foi bem complicado. Aos 20 anos, ela afirmou ao The Mirror que já havia experimentado quase todas as drogas possíveis, cocaína, ecstasy, LSD e, sua favorita, heroína. Um dos grandes responsáveis por ela mudar de vida foi o ator britânico Jonny Lee Miller, seu primeiro marido.

Lindsay Lohan

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Lindsay Lohan era a queridinha dos Estados Unidos por conta de seus trabalhos como criança e tinha tudo para a carreira decolar, mas seus inúmeros problemas envolvendo drogas, bebidas e polícia, atrasaram sua ascensão. Em 2007, ela foi presa na Califórnia dirigindo embriagada e com posse de cocaína. Chegou a ficar presa por conta disso, teve anos de liberdade condicional, cumpriu serviços comunitários e vem retomando sua carreira.

Ben Affleck

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Você acredita que até Ben Affleck que está neste time dos “famosos que saíram das drogas”? Pois é, no ano de 2001, o ator se internou em uma clínica de reabilitação por problemas com o álcool. Hoje em dia, ele é um dos atores mais disputados de Hollywood e teve seu trabalho como diretor também reconhecido no filme Argo, de 2012.

Fergie

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Ela arrasa nos vocais, tanto na carreira solo, como quando era do Black Eyed Peas, mas, em 1990, quando ainda fazia parte da banda Wild Orchid, ela contou que era viciada em metanfetamina e até comparou a droga com um “namorado”. “Foi o namorado mais difícil com quem tive que terminar”, revelou à revista Time em 2006. Para se curar, ela até recorreu à hipnoterapia. Hoje em dia, ela formou uma família linda com Josh Duhamel e segue com sua carreira no showbusiness.

Elton John

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Um dos músicos de mais sucesso mundialmente, inclusive, condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico, já passou por problemas com drogas. No ano de 1975, ele, inclusive, sobreviveu a uma overdose e está sóbrio desde 1990. Hoje em dia, ele formou uma família com o companheiro David Furnish e segue lotando os palcos mundo afora.

Rafael Ilha

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Rafael Ilha é um dos casos mais famosos de artistas que fazem sucesso, caem no mundo das drogas e precisam dar a volta por cima. O ex-integrante do grupo Polegar contou em entrevista na TV, no programa do Raul Gil, que chegou a consumir até 70 pedras de crack por dia, fez assaltos para sustentar o vício, morou na rua e integrou uma facção criminosa.

Conhecido nesta fase ruim pelo episódio em que comeu pilhas, Rafael contou que viveu 13 anos no mundo das drogas. “Fui viciado em drogas durante 13 anos da minha vida e consegui me libertar, mas aprontei muito durante esses 13 anos. Quando me internei, onde permaneci quase dois anos, eu estava fumando setenta pedras de crack por dia. Eu estava morando há seis meses debaixo da ponte".

Hoje em dia, ele é repórter do A Tarde é Sua, da RedeTV!, é casado e tem uma filha.

Vera Fischer

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

A atriz e ex-Miss já foi considerada uma sex symbol no Brasil, mas também passou por estes problemas com drogas. Ela chegou a ser internada algumas vezes em uma clínica de reabilitação, mas está sóbria já há alguns anos. No ano de 2016, ela deu uma entrevista para a revista Quem e falou sobre o uso de entorpecentes. "Fiz tudo e estou inteira, inteiraça”.

Dinho Ouro Preto

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Atualmente, Dinho Ouro Preto comanda o Capital Inicial com maestria e sempre levanta o astral do shows da banda pelo mundo afora. Porém, nem sempre foi assim. “Os anos 1980 inteiros e em 1993, quando cheguei ao fundo do poço e saí do Capital. Abusava de tudo, cocaína, ácido, LSD, êxtase, foi uma fase bastante triste da minha vida. Era promiscuidade, drogas e rock and roll”, disse em entrevista à revista Contigo!

Mas, há 5 anos, o cantor está em plena forma em fazendo muito sucesso. “Parei de beber, cortei drogas, tudo. Estou mais saudável do que quando tinha 49 anos. Eu me sinto mais novo, me livrei da ressaca. Já é uma bela conquista.

Walter Casagrande

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

No início deste ano, o próprio ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo afirmou ser um ex-dependente em recuperação. Ele falou sobre as dificuldades para se livrar da dependência química.

“Ninguém se vicia em coisa ruim. Eu sou um dependente químico, que vivo em recuperação, mas eu me viciei em uma coisa que eu adoro. Eu gosto de drogas. Num determinado período, eu curti com aquilo, eu me diverti, foi legal, só que é um processo que avança, que você perde o controle”, afirmou.

O ex-jogador até sofreu um acidente em 2007, quando abusei de cocaína e acabou batendo seu carro. Atualmente, ele é presença garantida nos dias de futebol na televisão e segue se recuperando cada dia mais do vício.

Samuel L. Jackson

Veja os famosos que deram a volta por cima após as drogas

Ele é um dos atores de maior sucesso no cinema mundial, mas o começou da carreira de Samuel L. Jackson não foi fácil. Ele era viciado em álcool e cocaína, e, após ver as mudanças que as drogas estavam causando em sua vida, foi internado em uma clínica reabilitação por sua família. Por ironia do destino, seu primeiro filme após o tratamento foi em Jungle Fever, de 1991, onde interpretou um viciado em crack.

---

Tags: ,,,