Notícias às 18:05

Velório de Maradona termina por causa de distúrbios

Reprodução/Instagram

O velório de Diego Maradona terminou na Casa Rosada, na Argentina, antes do previsto. Segundo o jornal Olé, diante do grande número de pessoas e dos incidentes nas proximidades do lugar, as autoridades retiraram o caixão do ex-futebolista argentino e deram por terminada a homenagem. A despedida do maior ídolo popular dos argentinos saiu do controle e o governo decidiu encerrar o velório pouco antes das 16 horas, hora local, quando havia sido adiado para às 19 horas. 

A transferência do corpo para o cemitério Bella Vista está sendo preparada. Em meio aos incidentes, os organizadores retiraram o caixão do local onde estava e o levaram para o Salão dos Povos Nativos. 

De qualquer forma, muitas pessoas, com medo, foram embora quando os distúrbios começaram. Durante alguns minutos as portas da Casa do Governo foram fechadas devido ao aumento da tensão nos arredores. Entre os presentes, não faltam reclamações sobre a curta duração do velório. 

 

 

Autópsia

 

Na noite da última quarta-feira (25), foi feita a autópsia do corpo de Diego Maradona. De acordo com informações do jornal argentino Clarín, o exame apontou a causa da morte como "insuficiência cardíaca aguda, em paciente com cardiomiopatia dilatada". 

A autópsia ainda informa que a parada cardiorrespiratória foi causada por conta de um edema agudo no pulmão. O exame foi feito no Hospital San Fernando, em Buenos Aires. 

Neymar sobre Maradona: 'Futebol agradece' 

Segundo a publicação, a família de Maradona pediu para que os especialistas não entrassem na sala do procedimento com celulares para evitar o vazamento de fotos do corpo do ex-jogador. 

A última pessoa a ver Maradona com vida foi seu sobrinho Jonatan Esposito, de acordo com uma nota divulgada pela Procuradoria Geral da República Argentina. 

O Clarín ainda informou que estudava mandar o ex-jogador para uma temporada em Cuba, depois da recuperação de sua cirurgia no cérebro, já que ele estava muito ansioso e nervoso nos últimos dias. Ele já havia ido ao país no passado, quando fez uma reabilitação de sua luta contra o vício em drogas.