Vem saber tudo sobre a volta de Sílvia Poppovic à TV

Por - 10/04/19

Nove anos após se afastar da TV, Silvia Poppovic voltará ao ar em breve no Aqui na Band, programa diário e ao vivo, reunindo jornalismo e entretenimento.

"Vou voltar para a TV pra valer. Não é um programa light. É como dizem: 'Vou pegar o touro pelo chifre'", disse Sílvia ao jornal O Globo.

Ela, que dividirá a apresentação da atração com o jornalista Luis Ernesto Lacombe, aparecerá ecibindo o resultado de uma cirurgia bariátrica realizada há um ano e meio, que a fez perder quase 50 kg.

"Me sinto completamente renovada, mais ágil. Cruzo as pernas com facilidade. Fora que todos os meus exames estão ótimos e durmo bem. Viver gordinha quando jovem ainda vai. Mas, quando velha, a pessoa fica matrona e pesada. Dói o joelho, a mobilidade é perdida. Então, por saúde e por querer viver com qualidade, mais do que por beleza ou vaidade, eu encarei essa mudança. Outro dia, uma pessoa até comentou no meu perfil no Instagram: 'Silvia, você ficou mignon'. Quem diria! Pensei: 'Será que virei mignon e não percebi?", brincou.

Aos 64 anos, Sílvia Popovic mantém uma rotina de alimentação saudável e faz treinos de musculação.

"Recentemente também fiz lifting no rosto. Vou fazer tudo o que achar necessário para melhorar".

Enquanto ficou fora da TV, a jornalista trabalhou na rádio Jovem Pan, manteve um canal no YouTube e surgiu em vídeos para consultoras de uma empresa de cosméticos. Ela também deu palestras sobre longevidade.

"Se entendemos que a vida tem uma duração maior do que antigamente, precisamos encarar que o último terço é muito tempo para se viver mal. É preciso planejar desde cedo para passar por esse período na plenitude".

Silvia Poppovic: 'Quem vende tudo, não faz conteúdo'