Notícias às 17:29

Vem ver os detalhes do casamento religioso de Sasha e João Figueiredo

Reprodução Instagram

A reportagem de OFuxico conseguiu descobrir em primeira mão o casamento civil de Sasha e João Figueiredo. Mas os detalhes da cerimônia religiosa foram guardados a sete chaves até o momento decisivo. E tudo saiu exatamente como eles desejavam. O casamento, realizado no sábado (22) na casa da mãe da noiva, Xuxa Meneghel, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, teve o jeitinho do casal. Desde o convite, feito em material sustentável, ao buffet vegano, passando pelo vestido – lindíssimo – desenhado por Sasha. Formada em Moda pela universidade Parsons, de Nova York, Sasha idealizou cada detalhe do look.

Especialista em casamentos, Constance Zahn contou que todos os itens da cerimônia ficaram a cargo de  fornecedores de São Paulo. A organização, por exemplo, foi feita pela Babi Leite Eventos.

“E hoje , com os nossos corações explodindo de alegria , de orgulho , de emoção e de amor, casamos Sasha e João. Uma cerimônia intimista , apenas para a família , com a carinha deles!”, destacou o perfil oficial da empresa.

E não faltou aquela pintinha de orgulho por estar perto da eterna Rainha dos Baixinhos.

“Nós crescemos assistindo, cantando e vibrando com a rainha dos baixinhos . E aqui estamos, na casa dela, que esbanja carinho e energia boa! Um dia que ficará para sempre na nossa memória e na nossa história. Obrigada Sasha e João pela confiança em nosso trabalho. E parabéns pelos seres humanos incríveis que vocês são”. 

O menu vegano – pedido de Xuxa, que não come nada de origem animal – foi responsabilidade do  Buffet Zest Cozinha Criativa. A noiva se esbaldou nos doces!

“Vegan Menu para Sasha e João. Que honra participar desde momento tão especial”, disseram os responsáveis.

Na decoração, balanços com flores e um barquinho onde se lia "Sashita", apelido da noiva. Por causa da pandemia, a cerimônia ficou restrita aos familiares, todos testados para a Covid-19, com resultados negativos.

Buffet vegano do casamento de Sasha e João Figueiredo

Celebração

Sasha rumou para o altar acompanhada pelos pais, Xuxa e Luciano Szafir.  O pastor Rinaldo Pereira, da igreja Bola de Neve, frequentada pelos noivos, fez a celebração do matrimônio religioso.

“Há 22 anos, estava fazendo o meu primeiro casamento, de Lu e Eli Figueiredo.. Hoje, tive a alegria de fazer o casamento do filho deles, Joao, com a princesa Sasha! Que Deus abençoe essa união e os prospere em todos os seus caminhos. Amo vocês!”, escreveu o celebrante.

O casal usou alianças personalizadas, assinadas por Miguel Alcade.

Casamento religioso celebrado pelo pastor Rinaldo Pereira

As alianças de sasha e João foram feitas por Miguel Alcade

Convite sustentável

A empresa paulistana Personalisee foi a encarregada de atendeu ao especial pedido da noiva para a confecção do convite de casamento do casal.

“A Sasha foi bem objetiva: ‘Quero um convite sustentável’ e assim, seu desejo foi atendido!”, destacou o perfil da marca.

“Desenvolvemos um convite feito com a capa em folha de bananeira branqueada e tingida, o envelope em papel semente (após receber, você molha, planta e nasce um pé de camomila) e a parte do miolo/texto em papel 100% de algodão!”, explicou a legenda.

Em parceria com Valeria Serejo, especialista em caligrafia, a empresa desenvolveu um lacre de cera branco.

“Deu todo o charme e elegância do convite sem contar a caligrafia impecável”.

O lado externo do convite de casamento

Texto do convite feito por Personalisee

Emoção com o pai

Um dos momentos mais emocionantes, já após o “sim”, foi quando Sasha e o pai, Luciano Szafir, dançaram agarradinhos ao som de "Isn't she lovely", clássico de Stevie Wonder.

"Minha pequenina Sasha e João, eu desejo a vocês toda felicidade e saúde deste mundo, foi tão lindo. E claro que me acabei de chorar na hora dos votos", escreveu o ator.

Junno Andrade, namorido de Xuxa, homenageou a enteada tocando violão e animando os pouquíssimos convidados, todos sentados no gramado. Em um vídeo publicado pelo noivo, ele canta o hit "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos.

E que nunca falte amor a esse jovem e lindo casal!