Vendedora faz trocadilho com Mel Gibson e recebe ameaça de processo

Por - 17/08/20

Criatividade é uma das armas mais potentes de um bom vendedor e a comerciante chilena Yohanna Agurto deu aula com seu produto que, além de ter viralizado na web, deu foi dor de cabeça para o ator Mel Gibson.

Mel Gibson foi hospitalizado com coronavírus

Um trocadilho com a palavra mel em espanhol, que passa a ser miel, foi o protagonista do trelelê. Acrescido a ele, está o nome do famoso ator de Hollywood. Eis o Miel Gibson! Além do nome de Gibson, havia outra referência a uma obra do ator, no rótulo: Solo para Valientes, uma referência ao filme Coração Valente, protagonizado por ele.

Tudo muito engraçado, mas o astro de Máquina Mortífera e Mad Max, não curtiu. Ele acionou seus advogados e, na última quarta-feira (12), a empresa da apicultora foi notificada por violação de direitos de imagem. A carta foi assinada por um assistente da advogada californiana Leigh Brecheen.

Em suas redes sociais, Yohanna Agurto contou que recebeu uma ameaça de processo, caso não retire o produto do mercado. O escritório de advogados e a assessoria de Gibson não se manifestaram publicamente sobre o caso.

No Twitter, a conta @Miel_Gibson fez um pedido de permissão do uso do nome e causou.

Vale destacar que, aqui no Brasil, a norma que regula direitos autorais é a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Sharon Stone revela que foi rejeitada por Mel Gibson

Alternativa contra a crise

Em entrevista à Reuters, a apicultora contou que, de tão assustada que ficou por ter recebido a carta, deletou sua conta de e-mail do trabalho.

Ela havia acabado de começar a embalar e vender o produto do sul do Chile em junho após a pandemia de coronavírus causar desemprego generalizado, e afirmou que havia apenas ganhado o suficiente para sustentar sua família.

"Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia", afirmou.

Confira os divórcios mais caros do mundo dos famosos