Vestido de Elvis, Fábio Porchat se casa em Las Vegas

Por - 03/02/20

Reprodução Facebook

Casados oficialmente desde 2017, Fábio Porchat e Nataly Mega decidiram renovar os votos e disseram "sim" novamente, numa cerimônia animada, realizada no domingo (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Para a ocasião, o apresentador do programa Que História É Essa, Porchat? exibido no canal por assinatura GNT, se vestiu de Elvis Presley e comemorou em suas redes sociais. 

"Casei de novo, gente! Vegas é o melhor lugar pra casar e Elvis foi o máximo!", escreveu ele em sua página no Facebook.

"E casaria de novo e de novo e de novo… Pra sempre. Te amo, Nataly Mega", postou ele no Instagram. 

A mulher respondeu de imediato. 

"E de novo e de novo e de novo". 

Fábio Porchat pode ter programa exibido ao vivo

Fábio Porchat chama a atenção para o uso das redes sociais

Certidão e marca d´água 

Porchat e Nataly se casaram em Graceland, a capela onde começou a tradição e por onde passaram diversos famosos, como Elvis Presley, Bon Jovi, Magic Johnson, Pamela Anderson, Jay Leno e Johnny Depp. 

A caminho da cerimônia, o humorista postou um vídeo no qual aparece com a mulher, numa limusine. 

"Estamos onde?", indaga. 

"Na limusine", responde Nataly, animadíssima. 

"Por que vamos o que?", continua ele. 

"Casar!" 

A cerimônia teve até certidão de casamento com marca d´água de Elvis Presley, considerado o muso da chamada Cidade do Pecado. 

Casamento com festa para 500 pessoas

Em novembro de 2017, Fábio Porchat e Nataly Mega se casaram oficialmente, diante de 500 convidados que lotaram o Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Eles, que estavam juntos há dois anos, haviam feito a união no civil uma semana antes.

A cerimônia foi realizada pelo filósofo Mario Sergio Cortella e assistida por celebridades, especialmente colegas humoristas. A festança foi embalada pelo grupo Molejo. 

Como casar em Vegas 

Para repetir o feito de Porchat, é preciso seguir algumas regrinhas. A primeira delas é ter uma habilitação para tal, ou seja, uma autorização para se casar no estado de Nevada, onde fica localizada a cidade de Las Vegas. Basta ir até o tabelionato municipal do Tribunal de Justiça de Clark. É necessário levar uma carteira de seguro social ou uma carteira de motorista internacional, uma cópia autenticada da certidão de nascimento, passaporte e algo que comprove quem você é, além de todos esses documentos. Quem é divorciado e está se casando novamente, por exemplo, precisa levar, também, uma certidão que comprove o divórcio. 

Existem vários pacotes diferentes de casamentos em Las Vegas. Os preços variam pelo tamanho da sua cerimônia, custando, em média, de 150 dólares até 2000 dólares. Os pacotes mais simples incluem a cerimônia, decoração da capela e um fotógrafo. Os casamentos acontecem a cada 30 minutos.

É preciso ter mais de 18 anos. Qualquer um acima desta idade não precisa de autorização ou qualquer documento semelhante para casar. Por outro lado, os que estão entre os 16 e 18 anos devem ter, ao menos, um dos pais presentes ou apresentar um documento que autorize a união. 

Caso sua decisão de casamento em Las Vegas não seja um impulso do momento, é possível falar com antecedência com um padre, ministro ou rabino daqui do Brasil, justamente para que ele contacte um chefe religioso de alguma dessas igrejas em Las Vegas. Por lá você mesmo pode, também, entrar em contato, contando que seja meses antes. É possível planejar todo o casamento e os detalhes com quem realizará sua cerimônia religiosa, mas tem que ser bem antes. 

Há mais de 24 igrejas e capelas, além de sinagogas, parques públicos, salões especiais, situados em alguns dos enormes hotéis. A Littler White Wedding Chapel é uma das igrejas mais baratas para se casar em Las Vegas, onde os pacotes começam na média dos 100 dólares (R$ 426,48) por cerimônia. 

Casais do mesmo sexo não podem se casar em Las Vegas oficialmente, sendo esta maneira na união civil. Por outro lado, muitas capelas realizam esta cerimônia, dentre elas a Gay Chapel da Capela Viva Las Vegas. 

Os casamentos civis são realizados a uma quadra do Tribunal de Justiça de Las Vegas, mais precisamente, no Office of Civil Marriages. A oficialização por lá custa 50 dólares (R$ 213,24) e pode ser paga em dinheiro ou cartão. É necessário levar uma testemunha.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---