Viagem de Harry à Inglaterra começa no meio de confusão em aeroporto

Por - 26/06/21

Príncipe HarryReprodução/Instagram

O Príncipe Harry levou um susto daqueles quando se dirigia ao aeroporto de Los Angeles na sexta-feira (25) para viajar ao Reino Unido, onde é esperado para a inauguração da estátua de sua mãe, a Princesa Diana, para marcar seu 60º aniversário.

Segundo o site TMZ, o avião de Harry decolou em meio ao caos de duas pistas fechadas devido a uma perseguição policial, devido a uma violação de segurança.

Sua viagem começou com drama enquanto a polícia perseguia um carro no campo sul do aeroporto LAX enquanto o Cadillac SUV preto de Harry estacionava do lado de fora.

Um motorista quebrou uma cerca nas instalações de carga da FedEx e, em seguida, se dirigiu para uma estrada do aeródromo, de acordo com o canal de notícias CBS.

O motorista foi detido sem ferimentos e uma investigação está em andamento, disse a polícia do aeroporto.

Não se sabe se o incidente estava ou não relacionado com o Duque de Sussex.

O príncipe Harry deve revelar o tributo a Diana no dia 1º de julho, em uma cerimônia reduzida devido às restrições do coronavírus.

Cerimônia

Os príncipes William e Harry iam receber mais de 100 convidados para a cerimônia de inauguração da estátua, mas tiveram que reduzir a lista devido a restrições do governo.

Agora haverá apenas um punhado de convidados, incluindo os príncipes e vários parentes da família Spencer.

Em vez disso, uma grande cerimônia deve acontecer em uma nova data em setembro.

O historiador real Robert Lacey espera que o evento ajude a cicatrizar a ferida que existe entre os irmãos.

“Certamente, quando eles estiverem reunidos para homenagear sua mãe e o que Diana representou, esse será o momento em que podemos esperar por algum tipo de reconciliação e conversa séria”, disse ao programa Good Morning Britain da ITV.

Estátua de Diana

Para comemorar os 60 anos da Princesa Diana, uma estátua dela será inaugurada dia 1º de julho nos jardins do Palácio de Kensington. Os príncipes William e Harry encomendaram a estátua em 2017.

Esse tributo vem sendo feito há quatro anos, e agora que foi finalizado será revelado no dia 1º de julho em um dos lugares favoritos da princesa do povo, o jardin Sunken, no Palácio de Kensington.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.