Victor Fasano sobre voltar a atuar: ‘Só se algum projeto me fascinar’

Por - 24/08/20

Agnews

Afastado da TV desde 2015, quando atuou na Record, em um episódio da novela Milagres de Jesus, como Barrabás, e outro episódio da série Conselho Tutelar, Victor Fasano segue sem pretensões artísticas. Não que ele tenha decidido abandonar a carreira, mas, ao menos no momento, não é algo que o atrai.

“Só se algum projeto me fascinar, o que é raro. Não se trata de abandonar a carreira e, sim, ir atrás do meu Dharma”, explica.

Dedicado às causas ambientais, Fasano é sócio de uma fundação que cria em cativeiro e reintroduz nas florestas espécies em extinção e tem se dedicado integralmente a esse projeto. Na contramão da maioria neste período de pandemia, o artista de 61 anos tem se recusado a participar de lives para falar do seu trabalho como ator.

Victor Fasano chama atenção de fãs ao nadar com onças. Vídeo!
Victor Fasano, sobre novelas: 'Saudades, não tenho'

Reportagem polêmica

No auge da carreira, em 1995, Fasano foi “cancelado” quando a expressão sequer existia. Ele protagonizava a novela Cara & Coroa, na Globo, e concedeu uma entrevista às Páginas amarelas, da revista Veja. Recentemente as declarações polêmicas do ator voltaram à tona e acabaram viralizando.

Em determinado trecho da matéria, diante de uma pergunta sobre sua sexualidade, ele comparou o desejo da imprensa em saber se seria nazista ou não, o que levou o entrevistador a questionar se ele não teria nenhum problema em se afirmar como nazista.

“Algumas ideias nazistas são excelentes. Por exemplo: quando desenvolvo uma espécie no meu criadouro de animais, procuro no acasalamento não misturar o sangue de um macho todo ferradinho com o de uma fêmea maravilhosa. O burro, o incompetente, o que foi comido pelo leão não vai passar o gene para a frente. Nisso, Hitler tinha razão”, disparou Victor Fasano na resposta.

Em outro momento, ao defender que não é homossexual, Fasano citou Michael Jackson.

“Se as pessoas acham que eu sou homossexual ou bissexual, o problema é delas. O artista deve ter direito à privacidade. Michael Jackson foi crucificado na mídia por tentar seduzir um garoto, mas acho que a mãe do moleque é que induziu o filho a ter um caso com o cantor para ganhar dinheiro com isso”, disse.

---