Notícias às 01:06

Viih Tube revela que BBB ajudou a se libertar de seus medos

viih tube segurando livro
Viih Tube fala sobre seu livro (Foto: Reprodução Instagram)

Ela tem apenas 20 anos de idade, mas considera ter acumulado muitas histórias na vida para contar tudo isso em um livro. E olhe que já é terceiro. Viih Tube acaba de abrir a pré-venda de “Cancelada – O que a internet não mostra”, onde conta vários episódios que foram polêmicas, além de expor passagens de sua intimidade.  

“As pessoas podem esperar toda a verdade e a forma mais direta de ser eu e de contar tudo que eu já vivi sem nenhum segredo ou enrolação. Podem esperar ouvir o que não querem, talvez, até eles me conhecerem melhor e conhecerem a minha história antes e depois da internet”, disse ela em entrevista para Fabia Oliveira do Dia.

A ex-BBB21 promete revelar fatos, como alguns relacionamentos que já teve e que acredita que poderá chocar seus seguidores.

“Hoje as pessoas consideram polêmica qualquer coisa que cai na internet e viraliza. Sim, tem coisas que as pessoas não sabem e podem considerar polêmico, mas eu considero necessário. São assuntos muito íntimos, coisas que eu já vivi, principalmente com homens na minha vida, em vários momentos diferentes, que eu nunca abri ou comentei. E situações que acho que as pessoas não esperam e não fazem nem ideia”

CONFINAMENTO

A influenciadora contou que a vontade de escrever mais uma obra aconteceu imediatamente após ter deixado o “BBB 21”, com um índice altíssimo de rejeição.

“Acho que o gatilho foi o sentimento de libertação que eu senti depois que fui confinada. Sendo que agora eu não tenho mais medo de ser eu, de falar tudo o que eu sinto, de demonstrar as minhas fraquezas e todas as minhas versões. Eu me senti muito liberta, porque eu já fui muito cancelada. Já me cobrei muito por isso, já fiquei muito triste. Agora me sinto uma pessoa normal, que erra, que vai errar de novo. E que tem muito o que aprender ainda. E isso é bom.

Foi um sentimento de libertação que eu senti e que me deu gatilho para começar a escrever e por tudo pra fora, sem medo nenhum. Eu fui uma garota que viveu com medo por muito tempo. Medo de muita coisa, da opinião dos outros, do cancelamento em si, de desagradar, medo de ser mal interpretada. Então, é um sentimento único.”

MAIS UM?

E sobre ter um quarto livro futuramente. Viih deixou a possibilidade em aberto.

“Esse é o meu terceiro livro. Escreveria mais um, sim, mas depende muito de como será a reação das pessoas com esse terceiro, porque o quarto provavelmente seria um complemento desse, com mais coisas da minha vida que eu nunca contei. Eu faria um quarto livro só sobre histórias antes da internet, da minha vida pessoal mesmo. Porque, como eu falei, não tenho mais vergonha, nem medo da minha história ou do cancelamento.

Não tenho mais vergonha de absolutamente nada que eu vivi. Encaro como um passo à frente, uma lição de vida. Acho que tudo que vem, vem por algum motivo. Foi muito difícil enxergar as coisas dessa forma. Por muito tempo, tive muita vergonha de mim ou de algo que aconteceu. Hoje, não. Então, escreveria mais, sim, com certeza.”

CANCELAMENTO

O episódio do vídeo em que aparece maltratando um gato a fez relembrar e pensar sobre a cultura do cancelamento na internet.

“Eu acho que a internet se tornou muito cruel. Quando eu comecei na internet, em 2013/2014, era um meio tão gostoso de conviver. Era uma paz, eram dicas legais, papos legais, conselhos. Era outra vibe. Acho que hoje as pessoas descontam muita coisa na internet, e eu me incluo nisso. Acredito que tudo o que faz parte da nossa história pode sempre voltar à tona, a qualquer momento. E nós sempre temos que estar preparados pra isso, porque nunca vai dar pra apagar o passado, mas a gente pode mudar o futuro, evoluir e evoluir. Não dá pra mudar o que já aconteceu.

Acho, sim, que as pessoas são cruéis quando o assunto é o cancelamento. Elas não veem limite. Eles esquecem que a pessoa que ela está xingando pode estar errada, mas ela também está errando em xingar a pessoa e julgar por algo que ela não sabe 100%, sabendo que xingar não vai ajudar em nada. Existe outra forma de ajudar as pessoas. Acho que a empatia é uma coisa que sumiu na internet de uns tempos pra cá. Eu acho isso muito triste, mas são coisas que a gente acaba tendo que aprender a lidar automaticamente. É algo que eu abordo muito no meu livro.

Eu não acho que a gente deve fingir que não está enxergando tantos influenciadores, atores, cantores tendo pensamentos ruins, sofrendo com o linchamento e com o cancelamento, chegando a situações de saúde absurdas. Então, isso é algo que eu vou abordar muito no meu livro, porque não adianta esperar o setembro amarelo para falar sobre sentimentos suicidas e depois voltar a cancelar as pessoas. Vemos muita gente sofrendo com o cancelamento na internet e muita gente acha absolutamente normal, mas não é. Não vale surfar a onda do setembro amarelo com hashtag pra engajar, e depois seguir linchando virtualmente.”

GRANDE IRMÃ

Viih Tube fez uma análise sobre sua participação no BBB21 e revela que a grande rejeição que recebeu na sua eliminação foi tranquila, perto de outras que já viveu.

“Claro, acho que errei em muita coisa, acho que joguei muito e passei dos limites no jogo em muitos momentos. Ao mesmo tempo em que eu sinto que saí cancelada, eu não sinto, porque eu já vivi cancelamentos muito piores que esse, então pra mim foi “fichinha” lidar com tudo do Big Brother. ‘Ah, você criou uma família lá dentro’ ou ‘Ah, você não toma banho’ – pra mim, isso foi tão bobo. Eu entendi o que as pessoas falaram. Talvez, se eu estivesse aqui fora me assistindo, também teria a mesma atitude que as pessoas tiveram comigo.

Depois que saí, nunca passei por nada ruim aqui fora. Pelo contrário, só coisas boas, elogios, pessoas que gostaram da minha participação, e isso é muito legal. Pra mim é isso que vale. Claro que, provavelmente, me cancelaram em muitos momentos enquanto eu estava lá dentro, mas quando eu saí, foi tranquilo o que eu encontrei. Consegui lidar com tudo, mas também nunca parei pra assistir todos os episódios porque, por enquanto, não me faz bem.”

Veja+

Por conta de transplante do pai, Viih Tube deu um tempo nas redes sociais

Viih Tube confessa golpe de marketing para divulgar livro