Viih Tube revela violência sofrida aos 16 anos: ‘Sou obrigada a conviver com quem me estuprou’

Por - 14/12/21

Viih TubeFoto: Reprodução/ Instagram @viihtube

Lançando sua biografia chamada “Cancelada – O Que A Internet Não Mostra”, Viih Tube contou que foi estuprada quando tinha 16 anos de idade. No desabafo, a influencer explicou como se sentia culpada pelo que houve, e contou que ainda tem de conviver com o abusador, que conheceu durante uma viagem, quando até trocaram alguns beijos.

A ex-BBB21 detalha no livro que, mesmo sem o consentimento dela, o rapaz teria insistido e seguido em frente com o abuso: “Disse ‘não’ diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo”, escreveu a jovem num trecho da obra.

A youtuber destacou – e lamentou – não ter conseguido se abrir sobre essa questão antes. Isso porque ela demorou a entender que as mulheres não têm culpa de passarem por uma situação como essa: “A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece”, continuou.

Veja +: Viih Tube abe o jogo sobre traição do ex, Bruno Magri

SEM PROVAS

Viih Tube ainda afirmou que sente medo por ainda estar no mesmo círculo que seu abusador, que transita o mesmo meio social que ela: “Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios”, revelou.

A ex-sister destacou que nunca denunciou o agressor à polícia por acreditar que não conseguiria provar a história. Ela também teve medo de não ter apoio, mas alertou mulheres e amigas para se afastarem do tal homem.

Veja +: Viih Tube ganha anel de compromisso de Lipe Ribeiro

Foto: Webert Belício/ AgNews

CANCELAMENTO E BBB21

Na biografia, Viih faz uma reflexão sobre a cultura do cancelamento, além de expor como foi perseguida nas redes sociais por conta de alguns erros do passado, além de sua participação cercada de polêmicas no “BBB21”. 

“Eu fui cancelada, excluída, humilhada, atacada e ameaçada — e nada disso me ajudou a ser uma pessoa melhor. O que de fato me tornou uma pessoa melhor foi o acolhimento que recebi da minha família, além das conversas que tive com psicólogos e amigos, das leituras que fiz depois desses episódios. É claro que as críticas são importantes — muitas vezes, é a partir de uma crítica que a gente percebe que está errando —, mas o cancelamento extrapola isso”, observou ela.

Na última quinta-feira, 09 de Dezembro, a youtuber esteve na Bienal do Livro do Rio de Janeiro com uma sessão de autógrafos e reebeu o carinho de muitos faz do BBB.

Vale destacar que “Cancelada” é o terceiro livro de Viih Tube. Ela já escreveu os livros “Todo Amor Tem Segredos” e “Tudo Tem Uma Primeira Vez”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Boninho dá spoiler do ‘Big Brother Brasil 22’
A Fazenda 13: Rico vê cena da jaqueta e diz que Dayane terá que pagar
Tonico Pereira deixa a UTI após contrair gripe Influenza

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino