Notícias às 09:32

Vinny abandona a carreira de cantor

Reprodução/Facebook

Heloísa já não mexe mais a cadeira. Se você não viveu a década de 1990, não entenderá a piada…. mas em algum momento já deve ter escutado e/ou dançado os versos "mexe a cadeira e bota na beira da sala/ mexe a cadeira agora bem na minha cara/ mexe a cadeira da maneira que te tara/ mexe a cadeira e perde a vergonha na cara"…

O hit, de autoria do cantor Vinny, ficou por três anos nas paradas de sucesso e fez de seu autor umas das celebridades mais disputadas da época. Longe dos holofotes, o paulistano, morador do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, abandonou a carreira de músico e virou filósofo. 

Segundo o jornal Extra, Vinny até recusou um convite para cantar no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão.

"Quando falo para as pessoas que não quero mais cantar, sinto que elas ficam surpresas e não acreditam nisso. Mas pra mim isso foi um período. Ganhei bastante dinheiro, fiquei bem financeiramente e mudei meus planos de vida. Esses dias, a produção do Faustão me ligou me convidando para participar do quadro Ding Dong, mas neguei, porque não me vejo fazendo mais isso. Eles insistiram muito, mas é uma coisa que faria forçado", disse ele ao Extra.

Casado há quase 28 anos, o cantor concluiu a faculdade de Filosofia e ainda fez o mestrado na Argentina.

"Fiz o que tinha vontade há muito tempo. Tenho muito orgulho da minha nova profissão e tudo isso foi feito muito consistente. Sabia que uma hora a carreira de cantor entraria em queda. E como não fazia mais sentido pra mim, segui o meu desejo de estudar. Tanto é que agora entrarei na faculdade de Psicologia".

Mesmo abandonando a carreira de cantor, há quase dois anos, Vinny não conseguiu se desvencilhar da música. Atualmente, ele apresenta o programa Estúdio Cabeça, no Music Box Brazil, canal 123 da NET.

"É um espaço que a gente fala sobre música, mas também sobre filosofia".

Notícias Relacionadas