Viola Davis está ‘absolutamente emocionada’ com indicação ao Oscar

Por - 17/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

Viola Davis confessou que está 'absolutamente emocionada' por sua indicação ao Oscar. A atriz de 55 anos está concorrendo na categoria de Melhor Atriz por seu papel em A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey's Black Bottom).

Ela foi ao Instagram parabenizar a equipe com a qual trabalhou pelas cinco indicações que o filme recebeu.

 

"Absolutamente emocionada !! Parabéns a toda a equipe @MaRaineyFilm! Merecido!", anotou.

O falecido ator Chadwick Boseman também foi indicado na categoria de Melhor Ator por seu trabalho ao lado de Davis no longa sobre a cantora Ma Rainey (1886-1939).

Oscar 2021: Confira a lista de indicados!

Outros indicados

Riz Ahmed – que se tornou o primeiro muçulmano a ser indicado na categoria de Melhor Ator por seu papel em 'Sound of Metal' admitiu que se sentiu 'homenageado'.

Ele escreveu no Instagram: "Uau! Estou honrado em ser indicado por meus colegas atores ao lado de performances tão inspiradoras e sou grato à Academia por seu apoio e incentivo. Estou igualmente emocionado por nosso visionário escritor e diretor Darius Marder e o brilhante Paul Raci, assim como nosso editor Mikkel, o designer de som Nicolas e o co-escritor Abe Marder. Essas nominações representam o tempo, a generosidade e o talento de tantos – todo o nosso incrível elenco, equipe e produtores", disse.

"Sound of Metal é sobre como uma crise de saúde pode isolar você de sua vida e de seus entes queridos e forçá-lo a crescer de maneiras inesperadas. Em um ano desafiador para tantos, espero que esta história possa nos inspirar a estabelecer conexões novas e mais profundas conosco e com os outros", comentou.

Gary Oldman também agradeceu sua nominação pelo filme Mank, que recebeu o maior número – 10 – de indicações –  e disse que o retorno do Oscar lhe deu uma sensação de "normalidade".

"Depois de um ano de pandemia tão estressante, há uma espécie de conforto e segurança em saber que seguimos em frente de muitas maneiras com tradições importantes. Em nossa indústria, não há nada mais tradicional do que o Oscar, que esperançosamente envia um sinal de esperança de que sairemos dessa situação. O Oscar é um grande sinal de que a normalidade ainda existe. No meu caso, hoje é a minha terceira indicação ao Oscar. Para não banalizar o estado atual do mundo, é uma fonte de grande orgulho e honra ser reconhecido ao lado desses outros tremendos e maravilhosos artistas. ", afirmou.

O Oscar será realizado no dia 26 de abril.

Grammy: Recorde de Beyoncé, shows… O que bombou no prêmio!

Filme com Chadwick Boseman


O ator Chadwick Boseman, que morreu ano passado aos 43 anos vítima do câncer, deixou um filme completo para ser lançado, A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom), produzido por Denzel Washington, uma adaptação da peça de August Wilson, de 1982.

O roteiro se passa na Chicago dos anos 1920, onde quatro músicos negros aguardam em um estúdio a cantora de blues Ma Rainey, interpretada pela grande estrela vencedora do Oscar Viola Davis, na companhia de dois produtores brancos.

A adaptação para o cinema foi escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe. O filme deve ser lançado ainda em 2020.

Boseman também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra", lançado em 2018. O Entertainment Weekly informou que as filmagens não tiveram tempo de serem iniciadas por conta da pandemia. A previsão de estreia era 6 de maio de 2022.

---