Vitão participa da 18º edição do Acampamento Terra Livre

Por - 13/04/22

Vitão ao lado de uma indígenaVitão ao lado de uma indígena - Divulgação

O cantor Vitão, embaixador do Greenpeace Brasil, esteve na terça-feira (12) participando da 18ª edição do Acampamento Terra Livre que ocorre em Brasília (DF). Ao lado dos indígenas, o cantor auxilia na defesa das pautas dos povos originários, debatendo a importância de garantir os direitos constitucionais e a sustentação da cultura indígena no Brasil. O ATL deste ano tem como tema: “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”.

Leia+: Dança dos Famosos: Vitão derruba bailarina durante apresentação. Veja!

Vitão ao lado de uma indígena
Vitão ao lado de uma indígena – Divulgação

O artista já participou de diversas ações presenciais junto à organização, como: a marcha contra o Marco Temporal e o projeto “Amazônia em Chamas”, ida à Amazônia para ver de perto o desmatamento, em colaboração com Amazon Watch, Greenpeace Brasil e Observatório do Clima.

Vitão ao lado de uma indígena
Vitão ao lado de uma indígena – Divulgação

Vitão foi nomeado embaixador do Greenpeace em 2021, junto à Brigada Digital. O cantor age pelas florestas, biodiversidade e contra as queimadas na Amazônia e demais biomas brasileiros, através de suas redes sociais e ações de campo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais