Vitória Strada sobre sexualidade: ‘Importante naturalizar o que é natural’

Por - 28/03/20

Divulgação/Vinicius Mochizuki

Dona de uma beleza delicada e simpatia contagiante, assim é Vitória Strada, uma das apostas da teledramaturgia da Rede Globo nos últimos três anos. Essa linda gaúcha de 23 anos encantou o Brasil logo de cara, ao estrear sua primeira novela em 2017, no horário das seis, em Tempo de Amar. No ano seguinte, brilhou como Julia Castelo de Espelho da Vida.

Desde o início do ano vem divertindo o público em Salve-se Que Puder, na pele de Kyra, uma personagem que transita pelo gênero cômico, totalmente diferente dos seus trabalhos anteriores.

“Eu tive que virar uma chavinha para encontrar a Kyra dentro de mim. Eu tenho um processo muito particular de composição. Vou estudando e entrando na vida daquela personagem. Até mesmo o meu tempo ficou mais acelerado com a personagem (risos). Eu fiquei mais agitada. Mas o texto do Daniel (Ortiz, autor) é repleto de informações. Foi do próprio texto que eu fui construindo e descobrindo a Kyra. E tem sido muito legal fazer essa mocinha atrapalhada, pra cima, depois das duas protagonistas que eu fiz”, comentou ela para OFuxico.  

Kyra é uma personagem leve e divertida em Salve-se Quem Puder

Por conta do coronavírus, as gravações da trama das 19h precisaram ser paralisadas até que tudo se normalize. O último capítulo da primeira fase será exibido no sábado (28).

“Nossa novela terá um final de temporada e uma pausa na exibição por causa da pandemia do coronavírus. Uma atitude muito responsável da emissora. O que posso dizer sobre a Kyra é que vocês ainda vão rir e se emocionar com ela até essa parada que teremos. E, quando retornamos, eu tenho esperança de que num cenário melhor, poderemos dar continuidade a essa história”, explicou a famosa.

Vivendo sua terceira protagonista seguida, ela descreve o sentimento e a responsabilidade de estar na linha de frente da história de Daniel Ortiz (juntamente com Deborah Secco e Juliana Paiva).

“Eu me sinto muito honrada por depositarem em mim essa confiança. Eu amo o que faço e me entrego por inteira. Estudo muito, me dedico para dar o meu melhor em cena. São três protagonistas muito diferentes entre si e isso é o mais legal. Independentemente de ser protagonista, desejo poder fazer bons papéis e me sentir desafiada sempre”, detalhou ela.

Salve-se Quem Puder: Saiba o que mais buscam sobre a novela no Google

As três protagonistas das 19h

Foi no ofício de modelo que percebeu uma familiaridade com o mundo das artes, ao participar de campanhas publicitárias de marcas mega conhecidas, ainda adolescente. Em 2014, ficou em segundo lugar no concurso Miss Mundo. No ano seguinte foi aprovada no curso de Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua estreia no meio artístico não demorou acontecer e foi logo na sétima arte, no longa-metragem Real Beleza.

“A arte sempre esteve em mim. Primeiro com a dança, depois como modelo, e agora atuando. Como modelo eu fui percebendo que gostava do vídeo. Quando eu fiz o filme Real Beleza do Jorge Furtado, com Adriana Esteves, Vladmir Brichta e Francisco Cuoco, eu percebi que era isso que eu queria fazer da vida. Então me dediquei muito. É um sonho trabalhar com o que eu amo. Atuar é algo que me deixa viva, inspirada, e muito feliz”, festejou.

Vida pessoal: feliz, feliz!

 

Se a carreira profissional vai muito bem, obrigada, o que dizer da pessoal? Melhor ainda. Namorando a atriz e diretora Marcella Rica desde abril do ano passado, Vitória falou de sua sexualidade abertamente, sem tabu:

“É importante naturalizar o que é natural. Eu falo sobre amor, sobre amar e acho fundamental nos dias de hoje falar sobre esse sentimento”, pontuou.

Mesmo com esse rostinho angelical tem algo que tira nossa entrevistada do sério.

“Injustiça me deixa bem irritada”.

Fechando nosso bate-papo especial, a atriz revelou uma curiosidade que talvez muitos desconheçam: ela faz aniversário dia 12 de outubro, no dia das crianças! Conta aqui Vitória, na infância você recebia dois presentes por conta desta coincidência?

“Geralmente eu ganhava pelo meu aniversário. Às vezes, tinha mais de um. Mas não era uma regra, não (risos). Mas o que não podia faltar era o bolo de chocolate com brigadeiro da minha mãe”, concluiu, como no início da conversa, cheia de simpatia e elegância.

Linda e cheia de atitude

Salve-se Quem Puder: Kyra e Alan são sequestrados
Salve-se Quem Puder: Kyra se emociona ao encontrar Rafael
Salve-se Quem Puder: Rafael sente que Kyra está viva

---

Tags: ,,,