Notícias às 11:38

Viúva de David Bowie quebra o silêncio após morte do marido

Imam e David Bowie posando para foto
Grosby Group

Iman Abdulmajid, 60 anos,  fez a primeira declaração pública, após a morte do marido, David Bowie, ocorrida no dia 10 de janeiro. Uma imagem com a frase “Amor e gratidão” foi postada pela ex-manequim em seu Twitter.

A viúva de Bowie já tinha utilizado as redes sociais durante o período em que o músico britânico lutava contra um câncer. Na ocasião ela compartilhou a frase "A luta é real, mas Deus também é", manifestando seus sentimentos em que relação à doença do marido. 

Num outro momento de tristeza, um desabafo: "Às vezes você não sabe o verdadeiro valor de um momento até que ele se torne uma memória.”

Recentemente Iman foi vista pela primeira vez, após a morte do marido, passeando com seu cachorro em Nova York.

Ela e Bowie foram casados por 23 anos e tiveram uma filha em comum, Alexandria. Ele deixou uma herança milionária, avaliada em mais de 100 milhões de dólares (400 milhões de reais), para sua mulher e filhos. Em seu testamento, Bowie expressou o desejo de que suas  fossem jogadas em Bali, seguindo a tradição budista.

"Ordeno que meus restos mortais sejam levados à ilha de Bali (Indonésia) para serem incinerados lá conforme os ritos budistas", diz o documento.

O testamento deixado tem vinte páginas e foi assinado em 25 de agosto de 2004. Nele o artista  decreta que sua fortuna deveria  ser dividida entre sua mulher, seus dois filhos, além de uma assistente pessoal e uma ex-babá da família.

Iman receberá metade da fortuna e um apartamento em Manhattan, em Nova York. Duncan Jones, filho de Bowie ficará com 25 milhões de dólares (100 milhões de reais) e sua irmã Lexi Zahra, de 15 anos, receberá os a mesma quantia. Para a ex-babá de Duncan, Marion Skene, ele deixou 1 milhão de dólares (4 milhões de reais). Sua assistente pessoal, Corinne Coco Schwa, nomeada tutora de sua filha ficará com outros 2 milhões de dólares (8 milhões de reais).

David Bowie morreu em 10 de janeiro, aos 69 anos, vítima de um câncer.

Notícias Relacionadas